Compartilhe


Companhia de resseguros investe em soluções para melhorar a performance e garantir a segurança de seus processos

 

 
Habituados a gerenciar os riscos e proteger a saúde financeira de empresas seguradoras, o IRB Brasil RE, com quase 80 anos de atuação no País, apostou em um ambiente 100% virtualizado para modernizar sua infraestrutura de tecnologia. Com as soluções XenApp e XenDesktop, da Citrix, a companhia permitiu aos funcionários trabalhar remotamente e, assim, concluir suas tarefas sem a necessidade de estar fisicamente no escritório.
 
Ao expandir os negócios para América Latina e outros países, o IRB percebeu que seus colaboradores precisavam ter mobilidade. E para que o time pudesse ser produtivo de qualquer lugar e, principalmente, com segurança de acesso, a empresa decidiu investir nas soluções Citrix.
 
"Sentimos uma grande melhora na agilidade do nosso trabalho, pois hoje temos muita facilidade para trabalhar remotamente, mesmo fora do Brasil, de maneira muito rápida e eficiente", afirma José Lacerda, diretor de Subscrição de Property e Casualty. "Por sermos de uma área de negócios da companhia, é muito importante poder contornar situações como greves e problemas no trânsito, deixando a equipe trabalhar em home office sem perda de produtividade", complementa o executivo.
 
Antes de implementar as soluções Citrix, o IRB adquiriu Thin Clients, computadores de estrutura mais simples, mas que, por meio da virtualização, podem "rodar" com ótimo desempenho qualquer aplicação, desde um editor de texto até as mais complexas como CRM e ERP. "As soluções da Citrix nos deram mais agilidade e eficácia em nossos processos. Houve uma considerável redução nos chamados de suporte”, destaca Antônio Marques, gerente de Operação e Infraestrutura do IRB. Com a virtualização, as ferramentas de trabalho passaram a rodar também em smartphones e tablets, o que trouxe mobilidade aos colaboradores.
 
Além da redução em torno de 60% no número de chamados para a equipe de TI, entre os benefícios da migração para o ambiente virtual está uma maior segurança da informação e a padronização de todo o parque tecnológico, o que garante mais eficiência na gestão do negócio.
 
"A virtualização tem otimizado a experiência de trabalho de diversas companhias, permitindo mobilidade e formas mais ágeis de trabalhar. Para o IRB, percebemos que as soluções Citrix melhoraram os processos para os funcionários, que acompanham as necessidades de clientes de diferentes segmentos", afirma Luis Banhara, diretor geral da Citrix Brasil.
 
A implantação da tecnologia Citrix foi realizada em conjunto com a provedora de tecnologia Add Value, que realizou também a customização da tecnologia e o suporte.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT