Compartilhe

Fornecedora de plataformas de desenvolvimento e de integração de aplicações, a Magic Software anuncia a liberação dos recursos da plataforma Magic xpa para a criação de aplicativos para beacons, que são pequenos dispositivos de localização via Bluetooth para diversas finalidades de rastreamento, localização do cliente, controle de acesso a dispositivos e ativos, com interação melhorada com a Internet das Coisas (IoT).  Segundo a empresa, os aplicativos beacons poderão de ser integrados com sistemas de gestão, chão de fábrica, cadeia de suprimentos, logística e mobilidade empresarial e aplicações em nuvem, tornando mais fácil a gestão das coisas conectadas.
 
A plataforma Magic xpa permite que um aplicativo móvel para beacons elimine itens como o cartão de chaves de acesso e pode tornar desnecessários alguns sistemas proprietários, poupando tempo e dinheiro para a empresa e seus funcionários. “Muitos destes processos de negócios são ideais para aplicações móveis criados com o Magic xpa, que oferece uma interface RIA (Rich Internet Applications), que é mais facilmente aplicável a vários dispositivos, ou seja, você só tem que desenvolver uma vez para ser compatível com muitos dispositivos físicos, sistemas operacionais e tamanhos de tela diferentes”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Para a Internet das Coisas, esta facilidade pode ser o diferencial para o sucesso de um projeto, por exemplo’, destaca o executivo.
 
Beacons facilitam o rastreamento das Coisas
 
Muitos projetos de Internet das Coisas têm sido colocados em prática para o rastreamento de ativos, eliminando o trabalho manual de inventário, tanto na indústria como no comércio, onde a quantidade de ativos pode superar a casa dos milhões de itens. Os beacons podem ser usados para rastrear qualquer coisa em várias áreas da empresa e melhorar a gestão de ativos patrimoniais.
 
Os aplicativos móveis criados com o Magic xpa também podem ser atualizados para realizar check-in e check-out de ativos em várias situações. Com o Database Auto-discovery do Magic xpa, por exemplo, a criação de aplicativos usando o acompanhamento de beacons é bastante simplificada”, explica Repullo. “Apps com beacons também permite que as empresas saibam como os ativos estão sendo utilizados, a fim de um planejamento mais eficaz, otimizando a compra, locação, utilização e desgaste de equipamentos. Como o Magic xpa pode ler tabelas pré-existentes, construir o aplicativo é bastante simples neste caso”, acrescenta o executivo.
 
A Plataforma de Aplicações Magic xpa, juntamente com a Plataforma de Integração Magic xpi, oferece as capacidades necessárias de desenvolvimento e integração de aplicativos móveis para diversas aplicações com o uso de beacons. “Embora poucas empresas tenham experiência com integração de aplicativos beacon, todos os componentes técnicos estão disponíveis e é basicamente apenas uma questão de encontrar a visão de negócio e os casos de uso que exploram estas poderosas capacidades”, finaliza o executivo.
 
Mais informações: www.magicsoftware.com.br

 

acesso rápido

pt_BRPT