Compartilhe

Em 2013, 25% das exportações brasileiras tiveram participação agência

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, assumiu, no mês de maio, a presidência do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Entre as atribuições do conselho da entidade, que é vinculada ao MDIC, estão as aprovações de política institucional e planejamento estratégico, deliberações sobre planos de trabalho anuais e relatórios de acompanhamento e avaliação, e aprovação de proposta de orçamento.
 
"O trabalho da Apex tem sido fundamental para promoção de uma cultura exportadora no Brasil", destacou o ministro. Na avaliação de Borges, as ações da instituição são essenciais para que muitos empresários aprendam a fazer negócios no exterior.
 
"O comércio internacional exige um grande conhecimento, que passa, na maioria das vezes, pela aclimatação cultural, pela barreira da língua e pela descoberta de como se negocia em novos mercados. Nesse sentido, temos muito orgulho da atuação da Apex no auxílio ao exportador e na construção da imagem do Brasil lá fora", afirmou.
 
Em 2013, 25% das exportações brasileiras tiveram a participação da Apex, que atendeu mais de 12 mil empresas de 84 setores.

acesso rápido

pt_BRPT