Compartilhe

Adoção de novas tecnologias e serviços gerenciados se destacam no período;
Médias empresas e setor financeiro foram os que mais demandaram

O mercado nacional de serviços de TI cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o estudo IDC Semiannual Services Tracker 2019H1 da IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e de conferências para indústrias de Tecnologia de Informação e Comunicações. Entre as demandas que influenciaram este resultado destacaram-se as migrações de workloads (cargas de trabalho) para a nuvem, os serviços de suporte e consultoria para adoção de tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data & Analytics e os serviços dos Cloud Providers (provedores de nuvem), que fornecem infraestrutura, plataformas e/ou softwares por meio de rede.

A área que mais se destacou no mercado de serviços de TI no primeiro semestre de 2019 foi a de Managed Services ou serviços gerenciados, uma tendência prevista pela IDC no início de 2019 para alcançar uma TI flexível no ponto de vista, não só de operação, mas de custo.

No período, os destaques foram o segmento das médias empresas, que se tornou alvo de grandes provedores de serviços com ofertas mais estruturadas, e o mercado financeiro, que registrou importantes movimentações dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais. “Os investimentos feitos pelas empresas do mercado financeiro, por exemplo, são benéficos para o cliente, que tem sua experiência de usuário mais ágil e fluida, e para o mercado como um todo, promovendo a competição e busca por excelência”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil. 

acesso rápido

pt_BRPT