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A Metasix, empresa especializada em soluções de atendimento multicanal e que tem sua tecnologia de cidades digitais utilizada por algumas das maiores cidades brasileiras, está apresentando ao mercado uma versão otimizada da sua central de atendimento unificada especialmente adaptada para atender pequenas prefeituras com baixo orçamento de TI e com população até 120 mil habitantes.
 
O objetivo da empresa é ajudar os municípios menores, com poucos recursos de informática, a oferecer atendimento eletrônico através de interfaces inteligentes, com ou sem o apoio dos robôs (bots) para praticamente todos os tipos de serviços, tais como: consultas de informação sobre serviços por parte dos cidadãos, solicitações de reparos urbanos, reclamações, pedidos de poda de árvore, acesso a postos de saúde e informações sobre transporte público, turísticas ou escolares, entre outras.
 
Com investimentos de apenas R$ 14,9 mil ao ano, os municípios vão poder integrar até 10 serviços dessa natureza através do sistema CUBE Metasix, uma plataforma "omnichannel" que viabiliza o atendimento ao cidadão através de todos os canais disponíveis no município. Isto inclui serviços de atendimento e autosserviço via portal, smartphones, praça de atendimento, email, redes sociais e aplicativos de mensagem.
 
De acordo com Cleiton Jorge, diretor de operações da Metasix, a criação do novo programa comercial para pequenos municípios faz parte da estratégia da empresa de tornar a plataforma CUBE um padrão de fato para automação, aproveitando a expertise em aplicativos de atendimento e autoatendimento que a Metasix implantou para grandes e médias prefeituras.
 
"Nossa plataforma já responde por 47,6 milhões de atendimentos anuais através de aplicativos e os demais canais, que vão de orientação sobre programas de vacinação ou matrículas escolares à solicitações de serviço", afirma Cleiton.
 
Segundo ele, a característica modular da plataforma permite que o município integre a estrutura existente sem necessitar de maiores investimentos em TI e passe a usufruir do engajamento quase imediato do cidadão e a reduzir sensivelmente os atendimentos presenciais.
 
Além disso, a plataforma CUBE para prefeituras oferece facilidades como a interligação dos serviços às bases de dados do município, facilitando não só o atendimento eletrônico, mas também o auto-acompanhamento das requisições do cidadão através da tela do computador ou do dispositivo móvel.
 
A Metasix também oferece aplicações de chatbots que ajudam as prefeituras a automatizar uma parte significativa do atendimento, de modo a solucionar um dos problemas mais agudos das cidades, que é a falta de mão de obra para atendimento ao cidadão.
 
"Os municípios menores começam a entender que as ferramentas digitais são oportunidades de engajamento e aproximação da população, o que resulta em melhores serviços e maior aprovação por parte dos moradores. Com a nossa nova oferta de custo otimizado levamos uma resposta prática e viável para esta nova geração de gestores", conclui o executivo.

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