Compartilhe

21/11/2014

 

A Microsoft e o Facebook foram as empresas mais admiradas nos macrossetores de Tecnologia e Web World da pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil de 2014. Ambas venceram também nos subsetores de Software e Rede Social, respectivamente, no estudo realizado pela Officina Sophia, empresa de pesquisa de mercado especializada em estratégia de negócios, pertencente à holding HSR.
 
Na avaliação dos outros subsetores, a Apple foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como empresa de Hardware mais admirada; o UOL, pela quarta vez (2010, 2011, 2013 e 2014), como Provedor de Internet; a NET Vírtua, pelo segundo ano consecutivo, como Operadora de Banda Larga; e o Submarino como site de e-Commerce.
 
Para chegar ao resultado final da pesquisa foram realizadas 1,2 mil entrevistas online e por telefone, entre agosto e outubro de 2014, com questionário estruturado para presidentes, vice-presidentes, superintendentes, diretores e gerentes das empresas mais importantes, em cada segmento de negócio. O estudo identifica a importância dos fatores-chave de cada setor, analisando 13 critérios preestabelecidos como respeito ao consumidor e desenvolvimento sustentável, entre outros.
 

acesso rápido

pt_BRPT