Compartilhe
 
A Microsoft e a Red Hat  anunciaram uma parceria que irá ajudar os clientes a adotar a computação em nuvem híbrida, fornecendo maior escolha e flexibilidade na implantação de soluções da Red Hat para o Microsoft Azure. Como um componente-chave do anúncio, a Microsoft está oferecendo o Red Hat Enterprise Linux como a escolha preferida para envios de trabalho corporativos do Linux para o Microsoft Azure. Além disso, a Microsoft e a Red Hat também estão trabalhando em conjunto para atender às necessidades comuns de empresas, ISV e desenvolvedores para criar, implementar e gerenciar aplicativos em software da Red Hat em nuvens privadas e públicas.
Os elementos chave da parceria incluem o seguinte:
 
•          Soluções locais da Red Hat disponíveis para clientes do Microsoft Azure.  Nas próximas semanas, o Microsoft Azure vai se tornar uma Nuvem Certificada e um Provedor de Serviços da Red Hat, permitindo aos clientes executar suas aplicações do Red Hat Enterprise Linux e envios de trabalho para o Microsoft Azure. Assinantes do acesso à Nuvem Red Hat serão capazes de trazer suas próprias imagens de máquina virtual para rodar no Microsoft Azure. Clientes do Microsoft Azure também poderão tirar proveito do valor total da plataforma de aplicações da Red Hat, incluindo Red Hat JBoss Enterprise Application Platform, o Red Hat JBoss Web Server, Red Hat Gluster e armazenamento OpenShift, um serviço de plataforma da Red Hat. Nos próximos meses, a Microsoft e a Red Hat planejam fornecer o Red Hat On-Demand – “pay-as-you-go” as imagens do Red Hat Enterprise Linux estão disponíveis no Azure Marketplace, apoiados pela Red Hat.
 
•          Suporte de nível empresarial integrado abrangendo ambientes híbridos. Serão oferecidos aos clientes multiplataforma um suporte entre empresas que medem as ofertas da Microsoft e da Red Hat de forma integrada, ao contrário de qualquer parceria anterior na nuvem pública. Por meio de equipes de apoio de co-localização nas mesmas instalações, a experiência será simples e sem costura, na velocidade da nuvem.
 
•          Gerenciamento de carga unificada em implantações de nuvem híbrida. O Red Hat CloudForms irá interoperar com o Microsoft Azure e o Microsoft System Center Virtual Machine Manager, oferecendo aos clientes do Red Hat CloudForms a capacidade de gerenciar o Red Hat Enterprise Linux tanto no Hyper-V como no Microsoft Azure. Espera-se que o suporte para o gerenciamento de envios de trabalho do Azure a partir do Red Hat CloudForms seja adicionado nos próximos meses, ampliando as capacidades existentes do System Center para gerenciamento Red Hat Enterprise Linux.
 
•          Colaboração em .NET para uma nova geração de capacidades de desenvolvimento de aplicativos. Expandindo a pré-visualização do .NET no Linux anunciado pela Microsoft em abril, os desenvolvedores terão acesso a tecnologias .NET em toda ofertas da Red Hat, incluindo Red Hat OpenShift e Red Hat Enterprise Linux, apoiado conjuntamente pela Microsoft e Red Hat. O Red Hat Enterprise Linux será o principal sistema operacional de desenvolvimento e de referência para o .NET Core no Linux.

acesso rápido

pt_BRPT