Compartilhe
 
Programa vai disponibilizar a plataforma Azure para projetos que usem computação em nuvem

A Microsoft Research lançou uma chamada de propostas específica para a comunidade científica brasileira, com o objetivo de disponibilizar a plataforma Azure para projetos que usem a computação em nuvem em sua pesquisa. As propostas selecionadas terão acesso gratuito na plataforma Microsoft Azure por 12 meses, incluindo até 180 mil horas de CPU e 20 terabytes de armazenamento.
 
A chamada é voltada a pesquisadores e alunos de pós-graduação afiliados a instituições acadêmicas ou laboratórios de pesquisa sem fins lucrativos de todas as áreas do conhecimento. As propostas devem ter no máximo três páginas e incluir uma descrição do projeto de pesquisa que usará a plataforma e uma estimativa dos recursos que serão utilizados.
 
O Windows Azure é uma plataforma criada para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços na web. Esses serviços podem ser simples, como uma página na web, ou complexos como uma ferramenta para explorar imensas coleções de dados. O prazo para a submissão de propostas termina em 15 de junho.
 
O endereço para a submissão on-line é www.windowsazurepass.com. Mais informações na página research.microsoft.com ou pelo e-mail azurerfp@microsoft.com.
 
Fonte: Fapesp

acesso rápido

pt_BRPT