Compartilhe

 
Companhia destaca avanços corporativos e colaboração aberta do Windows 10

 

A Microsoft destacou os avanços do sistema operacional Windows 10, disponível desde 1º de outubro, que promete uma experiência de usuário atualizada, capacidades aprimoradas de segurança e de gerenciamento. A companhia também apresentou o Windows Insider Program, dando início ao seu maior esforço de desenvolvimento colaborativo de todos os tempos para mudar a forma com que o Windows é construído e entregue a fim de melhor atender às necessidades de usuários. Os participantes do programa receberão o Technical Preview do Windows 10 e um fluxo constante de builds até o fim do ciclo de desenvolvimento para usar e dar feedback.
 
“O Windows 10 representa o primeiro passo de toda uma nova geração de Windows, liberando novas experiências para dar aos usuários novas formas de trabalhar, de se divertir e se conectar”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft. “Este será nosso sistema operacional mais abrangente e o melhor release que a Microsoft já fez para nossos clientes corporativos e esperamos trabalhar junto de nossa ampla comunidade Windows para trazer o Windows 10 à vida nos próximos meses”.
 
A companhia também está oferecendo uma plataforma convergente de aplicação para desenvolvedores em todos dispositivos com uma loja de aplicativos unificada. Os desenvolvedores serão capazes de escrever uma aplicação uma vez e de implantá-la facilmente em múltiplos tipos de dispositivos, tornando a descoberta, a compra e a atualização mais fácil do que nunca para os clientes.
 
De acordo com a Microsoft, o Windows 10 incorpora quase tudo que as empresas precisam, direto no núcleo do produto — incluindo segurança de nível empresarial, recursos de proteção de identidade e de informação — de modos que podem reduzir complexidades e oferecer melhores experiências do que outras soluções. Uma área de avanço está no trabalho que a Microsoft fez com identidades de usuários para aprimorar a resistência a violações, roubo ou phishing. Ele também ajudará na prevenção avançada de perda de dados, usando containers e separação de dados no nível de aplicação e de arquivo, permitindo proteção que segue o dado quando ele vai de um tablet ou PC para um drive USB, e-mail ou para a nuvem.
 
O gerenciamento e a implantação foram simplificados para ajudar a diminuir custos, incluindo upgrades in-place a partir do Windows 7 ou do Windows 8,  que são focados em tornar obsoletos os cenários de limpeza e recolocação de arquivos. As empresas também terão a flexibilidade para escolher o quão rápido desejam adotar as inovações mais recentes, e influenciar melhorias contínuas baseadas em seus feedbacks. Além disso, as organizações serão capazes de customizar uma loja específica para suas necessidades e seu ambiente. A intenção é uma loja de aplicativos que permitirá licenciamento de apps por volume, distribuição flexível e a capacidade de as organizações recuperarem ou reusarem licenças quando necessário.

 

acesso rápido

pt_BRPT