Compartilhe
O Ministério das Comunicações assinou acordos de cooperação técnica e convênios com as secretarias de Ciência e Tecnologia e Fundações de Apoio à Pesquisa de 11 estados para o programa Redes Digitais da Cidadania. 
 
Lançado em agosto, o programa vai apoiar projetos de inclusão digital com a participação dos departamentos de extensão das universidades federais e estaduais. Os estados escolhidos nessa primeira fase foram: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Paraná e Acre.
 
“Vamos desenvolver juntos muitas soluções com esse trabalho para que sirvam de base para a montagem do nosso Plano Nacional de Banda Larga 2.0”, disse o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, reforçando a importância da participação dos estados para o PNBL 2.0, que pretende universalizar a internet no país.
 
O programa conta com o aporte de R$ 23,7 milhões pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações e contrapartida de R$ 5 milhões das fundações. O prazo de execução é de 24 meses.
 
Redes Digitais
 
O programa Redes Digitais da Cidadania vai apoiar projetos de inclusão digital dentro dos seguintes temas: capacitação de técnicos e gestores municipais no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); capacitação de micro e pequenas empresas no uso das TICs para melhoria da competitividade; apoio à qualificação do uso dos equipamentos públicos de acesso à internet; profissionalização nas cadeias produtivas da agricultura familiar; TICs direcionadas ao trabalho, emprego e renda e apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços em microempreendimentos de TI e provedores locais.
 

acesso rápido

pt_BRPT