Compartilhe

Maratona é promovida pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o MundoGEO

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), em parceria com o MundoGEO – portal especializado em geolocalização e drones -, quer mobilizar hackers, desenvolvedores, gestores públicos, estudantes ou todas as pessoas criativas para elaborarem soluções tecnológicas a partir dos dados do GeoSampa. A ação conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). A inovação deve facilitar e qualificar a vida dos cidadãos de São Paulo.
 
Trata-se do concurso Hackatona GeoSampa 2019, que vai premiar os três melhores projetos da maratona de desenvolvimento. Podem ser produzidos sites, aplicativos de celular, gráficos interativos e novos softwares e, ao final, a aplicação desenvolvida será entregue para uso gratuito da população. Os ganhadores serão divulgados na feira MundoGEO Connect2019 que acontecerá de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca.
 
Como participar do desafio
 
Durante o período de elaboração dos projetos, que já começou e vai até o dia 13 de maio, os participantes receberão mentorias via webconferências, em datas que estão sendo divulgadas no portal do evento.
 
Finalizados, os projetos deverão ser encaminhados em formato PDF até 13 de maio à comissão julgadora, composta por profissionais de reconhecida atuação em dados geoespaciais, gestão urbana e tecnologia. O arquivo deve conter, no mínimo, a descrição dos materiais e métodos utilizados, bem como o objetivo da solução proposta, que serão avaliadas em cinco quesitos: interesse público, usabilidade, criatividade, sustentabilidade e qualidade técnica.
 
No primeiro critério será analisada a contribuição da solução desenvolvida para melhoria da prestação de serviço público; em usabilidade, a facilidade e até mesmo a possibilidade da população contribuir com o serviço; em criatividade, se o projeto apresenta solução inovadora; em sustentabilidade, o potencial de continuidade do projeto, e por fim na qualidade técnica, o nível de conhecimento e embasamento técnico utilizado para desenvolvimento da solução.
 
 
Os Finalistas
 
No dia 29 de maio serão divulgados os três projetos finalistas. Os contemplados, então, deverão apresentar suas propostas ao público e à comissão durante o evento Hacktatona GeoSampa 2019, a ser realizado em 27 de junho, durante a feira MundoGEO Connect 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca. Neste dia, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o MundoGEO, vai proportcionar entrada livre para todos os visitantes da feira para acompanhar a Hackatona GeoSampa2019.
 
Os três melhores projetos serão premiados com cursos de especialização, startup mentoring, smartphones, tablets ou computadores, entre outras premiações que serão divulgadas durante a elaboração dos projetos.
 
Confira o regulamento e participe!
 
MundoGEO Connect 2019
 
Nos dias 25, 26 e 27 de junho, o Centro de Convenções Frei Caneca vai recepcionar a 9ª edição do evento MundoGeo Connect e a 5ª edição do DroneShow – maiores eventos sobre Geolocalização e Drones da América Latina.
 
A expectativa para este ano é reunir 4 mil participantes, 80 expositores, 100 palestrantes, 30 atividades e 230 horas de conteúdo. As inscrições são pagas e devem ser feitas pelo site https://mundogeoconnect.com/2019.
 
O evento reunirá gestores públicos, profissionais experientes e novos talentos na área de tecnologia e gestão da informação visando qualificar o debate para a proposição de soluções para uma cidade inteligente, aberta e conectada.
 
Além do concurso para criação de inovações, serão fomentados discussões  sobre a construção, manutenção e desafios do GeoSampa, e a utilização da plataforma por órgãos municipais e sociedade civil. Por fim, será realizada a Oficina GeoSampa, com o objetivo de apresentar as principais funções do portal às pessoas.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT