Compartilhe

Para tornar a interação com a tecnologia mais simples, natural e envolvente, a Intel Corporation demonstrou, durante CES 2014, maior feira de tecnologia do mundo, realizada este mês em Las Vegas (EUA), como ela, em colaboração com outras empresas, está levando sentidos semelhantes aos humanos para os dispositivos baseados em uma nova família de produtos de hardware e software chamada tecnologia Intel RealSense.
               
A câmera Intel RealSense 3D é um dos primeiros produtos da nova família e é o primeiro módulo integrado de câmera de profundidade 3D e 2D do mundo, que ajuda os dispositivos a enxergarem a profundidade de forma muito semelhante ao olho humano.
 
“Por décadas, as pessoas tiveram que aprender novas linguagens, técnicas e comandos para extraírem de seus dispositivos o que elas queriam”, disse Mooly Eden, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação Perceptiva. “A nossa visão com a tecnologia Intel RealSense é reverter isso e fazer com que nossos dispositivos aprendam e nos entendam. Ao equipá-los com tecnologias que imitam a sensibilidade humana de uma maneira genuína, nossas experiências diárias, tais como o aprendizado, a comunicação e os jogos, são transformadas e outras inteiramente novas se tornam possíveis”.
 
A primeira câmera Intel RealSense 3D possui a habilidade de detectar os movimentos dos dedos, o que habilita o reconhecimento altamente preciso de gestos e expressões faciais para compreender o movimento e as emoções. Ela pode compreender o que está no fundo e à frente para permitir o controle, melhorar a realidade aumentada interativa, simplificar a varredura de itens em 3 dimensões e mais.
 
A câmera será integrada a um crescente espectro de dispositivos baseados em Intel, incluindo tablets, sistemas 2 em 1, Ultrabooks notebooks e all-in-ones. Os sistemas com a nova câmera estarão disponíveis no segundo semestre deste ano por meio de diversos fabricantes, incluindo Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo e NEC. No palco, a Intel demonstrou sete dispositivos diferentes com a câmera integrada de Dell, Lenovo e Asus.
                                

acesso rápido

pt_BRPT