Compartilhe

Confira os mais recentes desenvolvimentos de apps

 
 

Quickmed ajuda pacientes a encontrar hospitais vazios
 
O Quickmed (www.quickmed.com.br) foi idealizado para otimizar o tempo das pessoas e estimular os hospitais a atenderem de modo mais eficiente Desenvolvido por Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves, a plataforma está em fase de implantação e cadastramento de hospitais. Mas moradores das capitais da região Sudeste já podem utilizar a ferramenta, que tem previsão de chegar a todas as capitais do Brasil até 2015.
 
O aplicativo, derivado da linha Quicksolutions, funciona da seguinte forma: a pessoa que deseja ir a uma unidade de pronto atendimento e atendimento de urgência (seja ela pública ou particular) poderá pesquisar na plataforma do Quickmed qual hospital está mais vazio. Assim que o usuário chegar ao local, ele também poderá atualizar os dados informando aos demais colaboradores a situação de lotação da casa.
 
Como o aplicativo funciona de forma colaborativa, qualquer usuário poderá informar a situação de atendimento dos hospitais. Além disso, caso a pessoa perceba que uma unidade de saúde não está na plataforma, ela mesmo poderá fazer o cadastro. Para colaborar, basta informar o e-mail pessoal no momento da avaliação. “Por enquanto, o sistema está disponível no site www.quickmed.com.br, que pode ser acessado tanto por dispositivos móveis, quanto por computadores. Mas a ideia é que até o Natal deste ano ele seja disponibilizado também como aplicativo para download nos sistemas IOS e Android de forma gratuita”, explica Thiago Naves.
 
 
Intel lança avatar da Katy Perry em aplicativo 3-D
 
Katy Perry e Intel Corporation anunciaram que a estrela pop adotará a mais recente tendência em aplicativos, com o lançamento de seu primeiro avatar 3-D. O avatar personalizado de Katy estará disponível exclusivamente no aplicativo de vídeo-mensagem OTT (over-the-top) “Pocket Avatars by Intel”, uma ferramenta de comunicação divertida e inovadora. Nele é possível a comunicação por meio de avatares 3-D animados que funcionam como alter egos. Os fãs de Katy poderão escolher o avatar dela em meio a uma ampla seleção dentro do app “Pocket Avatars by Intel”, gravar e compartilhar mensagens que imitem sua própria voz e expressões faciais. Os avatares podem dar um sorriso, piscar, levantar ou abaixar a sobrancelha, mostrar a língua, mandar um beijo e até mesmo cantar a letra do sucesso mais recente de Katy Perry. Os fãs dela podem enviar mensagens para amigos, parentes e outros KatyCats por meio do serviço de mensagens, e-mail ou redes sociais como Facebook e Twitter.
 
O aplicativo móvel é gratuito e se encontra disponível para iPhone e Android. Desde seu lançamento em meados de junho de 2014, mais de 1 milhão de avatares foram baixados e o app já está disponível em mais de 30 países, entre eles o Brasil, e conta com uma biblioteca de mais de 55 avatares de personagens culturais e sazonais, personalidades do futebol americano, Annoying Orange e até personagens do The Lego Movie.
 
ZeroPaper simplifica a gestão financeira de microempreendedores
 
A Startup ZeroPaper desenvolveu um aplicativo gratuito para facilitar a organização financeira daqueles profissionais que passam a maior parte do tempo fora do escritório atendendo clientes e não tem tempo para gerenciar as receitas e despesas do seu negócio.
 
O aplicativo oferece a possibilidade de incluir fotos de comprovantes de pagamento para armazená-los em arquivos de controle financeiro. Os comprovantes podem ser automaticamente geolocalizados e associados a fornecedores usando a integração do app com a maior rede social de localização do mundo, o Foursquare. A ferramenta é ideal para a gestão financeira de autônomos, profissionais liberais e Microempreendedores Individuais(MEI). Mais informações no site https://zeropaper.com.br.
 
 
Aplicativo oferece ao usuário a tecnologia do carro conectado
 
Sucesso durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a nova versão do Carrorama, que estará disponível para os usuários no início de 2015, oferece ao usuário a possibilidade de ter um carro conectado. O aplicativo permitirá usar o smartphone como um computador de bordo na palma da mão. As informações serão obtidas através do OBD (On-Board Diagnostic) que se conectará com o carro por tecnologia Bluetooth, não precisando de conexão wi-fi ou banda larga para captar os dados em tempo real.
 
Quando o condutor do veículo entrar em área de acesso à internet, os dados serão atualizados automaticamente. Além disso, diferentemente de outros aplicativos que fazem apenas a leitura das informações brutas disponibilizadas pelo OBD, o diferencial apresentado pelo Carrorama é a interpretação desses dados de forma amigável, oferecendo uma nova experiência ao usuário.
 
Com a nova versão do Carrorama é possível ter em tempo real um diagnóstico do seu veículo, com informações sobre rotação do motor, velocidade, temperatura da água, voltagem da bateria, nível do tanque de combustível, percentual de etanol no tanque, número de chassi, posição do acelerador. O acesso aos dados varia de acordo com as informações disponibilizadas por cada montadora e modelo do veículo.
 

acesso rápido

pt_BRPT