Compartilhe
A operadora de telefonia Oi e a Descarte Certo, empresa do Grupo Ambipar de logística e manufatura reversa, anunciaram um acordo para a construção de cinco fábricas de processamento e reciclagem de produtos eletroeletrônicos nas cinco regiões do Brasil.
 
O custo total do projeto deverá ser de R$ 10 milhões. A previsão é que as fábricas, localizadas no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Goiás e Rio de Janeiro, estejam prontas até 2014. A Oi arcará com a construção das estruturas e a Descarte Certo será responsável por todo o serviço de coleta, manufatura reversa e destinação de resíduos de materiais como celulares, computadores, carregadores, baterias e fios de cobre. 

O objetivo da Oi é atender à Lei 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e estipula regras de gerenciamento de resíduos. O cumprimento das regras previstas na lei passa a ser obrigatório a partir do segundo semestre de 2013. 

Com a conclusão da construção das fábricas, a Descarte Certo passará a contar com uma capacidade de processamento de 1,2 mil toneladas mensais. As novas unidades devem gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos nas regiões em que serão instaladas.
 
Reciclagem
 

acesso rápido

pt_BRPT