Compartilhe

Profissionais têm aproveitado a época de quarentena para investir tempo e dedicação em suas carreiras

Criada em 2019 pela Omie, plataforma de gestão em nuvem para PMEs, a Omie.Academy é o braço educacional da empresa que oferece conteúdo foco em contadores e empreendedores. A partir de 15 de março, a empresa ofereceu gratuidade nos cursos da plataforma como forma de incentivo à recapacitação profissional em meio à crise provocada pelo novo coronavírus.

Além dos cursos "Como cuidar da saúde de sua empresa" e "Como escalar sua contabilidade com inteligência artificial" criados especialmente com gancho da quarentena, a Omie disponibiliza os demais conteúdos da escola com gratuidade. Neste primeiro mês do benefício, os cursos mais assistidos foram oratória, finanças pessoas, liderança e gestão de pessoas, PNL (Programação Neurolinguística) e fidelização de clientes, respectivamente.

Mesmo antes da pandemia, o sucesso do modelo era grande: em pouco mais de um ano, entre o início de 2019 e o mesmo período de 2020, cresceu mais de 10 vezes e atingiu a marca de 1500 alunos, contribuindo com a diminuição do gap de eficiência das PMEs brasileiras por meio de educação empreendedora. Entre 15 de março e 15 de abril, primeiro mês de gratuidade da plataforma, o total de usuários chegou a 8816.

"Omie.Academy nasceu para oferecer conhecimento que gera resultado. Todos os cursos contam com material de apoio de alto nível, além de professores com amplo expertise e bagagem técnica. Quando fomos todos colocados em quarentena, sabíamos que podíamos contribuir de forma muito tangível com a comunidade empreendedora e não tivemos dúvidas de que esta contribuição passava por dar acesso gratuito à nossa grade de cursos", comenta Gilberto Cunha, Head da Omie.Academy.

A plataforma segue disponível, de forma gratuita, no link .

acesso rápido

pt_BRPT