Compartilhe

Os Escritórios Econômicos e Comerciais da Embaixada da Espanha em Brasília e São Paulo, em nome de ICEX España Exportación  e Inversiones (ICEX),  promovem com a colaboração da Fiesp e Investe São Paulo, o 6º Fórum de Investimentos e Cooperação Empresarial Espanha –Brasil, nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo.
 
Nesta edição serão 25 empresas espanholas com projetos de investimento e cooperação empresarial. As empresas interessadas em participar do fórum deverão se inscrever até dia 6 de novembro. Mais informações e o formulário de inscrições estão disponíveis no site: www.spainbusiness.com.br/forumbrasil.
 
Confira o perfil das quatro empresas espanholas do setor de Tecnologia da Informação que participarão do fórum:
 
 
Diagram Software (www.diagram.es) – Empresa dedicada ao desenvolvimento e implantação de software de gestão empresarial, com mais de 30 anos de experiência no setor. Recentemente, especializou-se em oferecer soluções ERP e CRM aos setores alimentício, vinícola e hoteleiro. Contam com o software INEED, um CRM para dispositivos móveis (smartphones e tablets) com catálogos de produtos interativos, com soluções multi-idioma. A empresa foca mobilidade, com um software que pode funcionar em todo tipo de dispositivos móveis, e em oferecer soluções à problemática de seus clientes, como controle de fabricação para as vinícolas. Seu software funciona com um código aberto, sendo mais vantajoso tanto para o cliente como para os possíveis parceiros. O parceiro local deverá ser capaz de realizar a análise da problemática do cliente para adaptar a solução. A empresa espanhola oferece a formação necessária para fazer pequenas mudanças e implantação, ocupando-se das modificações mais elaboradas, do desenvolvimento e dando suporte desde seus escritórios em Miami.
 
 
Prodevelop, S.L. (www.prodevelop.es) – Empresa de TI que oferece soluções ao setor portuário. Desenvolve produtos e projetos sob medida, concentrando sua oferta e experiência principalmente no setor portuário, no management que realizam as autoridades portuárias, entre outros setores, como a administração pública. Foi responsável pelo desenvolvimento da Suíte de Soluções Portuárias Posidonia, que compreende e cobre as principais áreas de negócios das autoridades portuárias, oferecendo soluções como sistemas de gestão portuários; Smartport, um sistema para dispositivos móveis que fornece informação a tempo real sobre os navios do porto; Port Community Systems, que permite à comunidade portuária se comunicar e se informar sobre tudo relacionado ao porto, além de sistema de gestão de emergências e simulador de acidentes e sistema de gestão gráfica através de mapas, entre outros. Para a administração pública, desenvolveu o LocalGIS, uma solução destinada a organização e gestão territorial e de cadastro através da aplicação de tecnologias e sistemas de informação geográfica. A Prodevelop conta com um representante comercial no Brasil e já se participação de licitação de melhoria de sistemas de comunicação portuários. A empresa quer participar de licitações internacionais para a implantação de suas soluções portuárias ou em algum projeto de melhora e atualização dos sistemas de informação nos portos. Para isso, procura um sócio local ara ganhar visibilidade, nome e dar maior segurança de serviço. O sócio deve oferecer um serviço complementar e já ter experiência no setor.
 
Intellisys Automation (www.intellisys.eu) – Empresa especializada no controle, regulação, software e sensores para processos industriais, com mais de 40 anos de experiência conjunta no setor de embalagens e soluções inovadoras a nível mundial. Concentra sua atividade em sistemas de controle e monitoramento avançados para a automatização do processo de fabricação no setor do embalagens. Suas soluções estão baseadas em uma avançada plataforma de software de desenvolvimento próprio e aplicam a medida em tempo real de parâmetros de processo (temperatura, umidade, adesivo, etc.) e a regulação das linhas a tempo real para alcançar os objetivos de qualidade e produtividades desejados. Estes sistemas utilizam a tecnologia mais avançada no mercado em cada um dos níveis. Possui 40 instalações na Europa, contando entre seus clientes os principais grupos do setor de embalagem europeu. A empresa quer se estabelecer no Brasil fabricando e comercializando este sistema de controle, por meio de um sócio local, que se encarregaria da implementação dos projetos e ensamblagem dos componentes para a fabricação dos microprocessadores. A Intellisys contribuiria com o software, o know-how e a formação necessária. A empresa local deverá ter capacidade para ensamblar os componentes e instalá-los.
 
 
Oneclick Diseño Y Software, S. L., Onde Digital Group (www.oneclick.es) – Empresa de desenvolvimento de conteúdos digitais que centraliza sua atividade nos setores educativos e de formação profissional, mediante a criação de novas plataformas de livros de textos digitais para escolas e editoriais educativos, vídeo jogos educativos e simuladores formativos. Não é desenvolvedora de software e sim de conteúdos. Dedica-se a criação de livros de textos digitais. Especialista na criação de novas plataformas de textos digitais, trabalha com as principais editoras educativas do mundo, Oxford University Press, Cambridge University Press, Pearson, Macmillan, Santillana e outras. No setor de formação profissional, desenvolve conteúdos digitais de formação, principalmente para os setores de petróleo, óleo e gás. Busca um parceiro  com experiência no setor de educação  no Brasil, com o qual possa estabelecer uma joint venture ou empresa mista, para vender soluções para a indústria editorial educativa brasileira e ao governo.
 
Contato:
Patricia Lafuente
Analista de Mercado
Embaixada da Espanha
Escritório Econômico e Comercial em São Paulo
Praça General Gentil Falcão, 108, conj. 82
04571-010 Brooklin Novo, São Paulo – SP
Telefone: 11-5105-4378
?:+55-11-5105-4382

acesso rápido

pt_BRPT