Compartilhe

A Oracle anunciou que entrou em acordo para adquirir a Corente, fornecedora líder de tecnologia de rede definida por software (SDN, na sigla em inglês) para redes de área ampliada (WANs). A plataforma de virtualização de WAN definida por software da Corente acelera a implementação de aplicativos e serviços baseados na nuvem, permitindo que os clientes provisionem e gerenciem redes privadas globais, estabelecendo conexão com qualquer lugar de modo seguro, centralizado e simples.

 
O Cloud Services Exchange da Corente fornece, protege e gerencia aplicativos distribuídos em várias redes, em âmbito global, para qualquer lugar, por qualquer rede de IP, independentemente do tipo de transporte, acesso, aplicativo ou provedor.
 
Juntas, a Corente e a Oracle esperam oferecer um portfólio completo de tecnologia para implementações de nuvem, com ofertas de SDN que virtualizem LANs e WANs de datacenters empresariais, reduzindo de maneira considerável o tempo de implementação dos serviços e aumentando a segurança e a facilidade de gestão em todo o ecossistema da empresa. 
 
 “Combinando o portfólio de tecnologia da Oracle com a plataforma líder do setor da Corente e ampliando as redes definidas por software para redes globais, as empresas poderão fornecer aplicativos e serviços na nuvem de maneira fácil e segura para suas filias e subsidiárias distribuídos em todo o mundo”, disse Edward Screven, chefe de arquitetura corporativa da Oracle.
 

acesso rápido

pt_BRPT