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Seguindo a tendência de mercado em decorrência do crescimento do e-commerce – só em 2015, segundo a E-bit, o setor faturou R$ 41,3 bi, o que significa uma expansão de 15% em relação ao ano anterior – a Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, firma parceria com a TI Mix, especializada na venda de soluções online, que em conjunto com a Westcon, empresa distribuidora de tecnologia e soluções líderes de mercado em comunicações unificadas, infraestrutura de rede, mobilidade, data center e segurança, leva seus produtos ao Brasil inteiro por meio da venda digital.
 
“O nosso objetivo com essa parceria e novo go-to-market é permitir que nossas soluções alcancem ainda mais clientes. A adesão ao e-commerce está totalmente alinhada às mudanças na maneira de comprar das empresas e tem a ver com a Transformação Digital pela qual estamos todos passando nos últimos anos – em todos os setores – e isso com certeza irá contribuir positivamente com a venda e reconhecimento das soluções e marca Avaya”, afirma Marcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil.
 
A iniciativa foi possível graças ao desenvolvimento da plataforma de vendas via website da TI Mix, integrada em tempo real com as informações de estoque da Westcon, que faz toda a logística de compra de produtos da Avaya e distribui para os canais. “Desenvolvemos um website no qual as empresas e revendas tradicionais podem comprar software ou hardware, de acordo com sua demanda. Pelos resultados que temos tido com o negócio, podemos afirmar que atendemos a uma real necessidade do mercado: só no último ano, tivemos um crescimento de 100%. Nossa expectativa é crescer 100% anualmente, afirma Guerino Macanhan, Diretor da TI Mix.
 
A plataforma desenvolvida pela Westcon e integrada ao site da TI Mix permite mais agilidade e segurança nas compras, já que ela distribui e controla todo o estoque dos produtos. Segundo Marcelo Murad, da Westcon, ter uma revenda nesse formato é inovador e pioneiro, ainda mais porque o mercado é carente de serviços como esse que garantem simplicidade na escolha e rapidez na entrega.
 
“Sabemos que, embora promissor, o e-commerce B2B ainda tem muito a amadurecer e crescer no mundo todo. Quando desenhamos essa estratégia de vendas, o objetivo era também possibilitar a pequenas empresas um acesso mais rápido às soluções. Em pouquíssimo tempo, observamos um crescimento significativo das vendas, pois se trata de produtos de alto giro e de baixa complexidade”, complementa Marcelo Murad, diretor de produtos e marketing da Westcon.
 
O Westcon, empresa do grupo Westcon-Comstor é um distribuidor de valor agregado, que oferece soluções líderes de mercado em comunicação unificada, infraestrutura e segurança em todo o mundo através de canais de venda especializados. A Westcon-Comstor conta com colaboradores em mais de 60 países em todo o mundo e cria programas exclusivos de suporte a nossos canais para acelerar a concretização de negócios. Em todos os níveis de organização da Westcon-Comstor, o relacionamento com os canais de venda permite que recebam o suporte mais adequado a suas necessidades. Desde logística e soluções customizadas de financiamento até o apoio em pré-vendas e assistência técnica e de engenharia, trabalhamos em conjunto com nossos parceiros para responder com agilidade e rapidez às mudanças do mercado, de modo a proporcionar rápida lucratividade às revendas. O portfólio de produtos da Westcon-Comstor inclui soluções de alguns dos mais expressivos fabricantes globais, como Cisco, Avaya, Polycom, Check Point, F5, Palo Alto e Blue Coat, entre outros.
 

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