Compartilhe

CLM fecha acordo de distribuição com Pure Storage com expectativa de fornecer mais de uma centena de instalações no Brasil em 2020. A entrada em vigor da LGPD deve gerar muitas oportunidades

Não é só a demanda por mais e mais terabytes que cresce, mas a velocidade com que esses dados são produzidos e armazenados, o que exige que os equipamentos tenham grande velocidade de armazenamento e de recuperação. Levantamento da Statistica prevê que a necessidade de armazenagem deve chegar a 42,7 milhões de petabytes no próximo ano.
Fonte: www.statista.com/statistics/751749/worldwide-data-storage-capacity-and-demand/

A Pure Storage, fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da Cloud e reconhecida pelo Gartner como líder no quadrante mágico para Arrays Solid-State por cinco anos consecutivos acaba de nomear a CLM como seu distribuidor no Brasil.

A tecnologia tem acompanhado essa demanda com os equipamentos ALL FLASH. A tecnologia antiga HDD (hard drive) tem troughput na casa dos 120 Mb/s enquanto o All Flash ultrapassa os 500 Mb/s, com 50% menos consumo de energia.

Distribuição – O acordo traz ao mercado brasileiro soluções de armazenamento 100% flash para empresas de médio e grande porte que precisam de uma solução de baixa complexidade de gestão e de alta confiabilidade. Em contrapartida, a empresa californiana passa a contar com toda a rede de canais especializados da CLM no País. A expectativa é do fornecimento de mais de uma centena de instalações no Brasil em 2020.

NVME Non-Volatile Memory Express – O gerente de produtos da CLM, Silvio Cardoso, explica que a empresa buscou no mercado um fornecedor de tecnologia de altíssima complexidade que integrasse o portfólio da distribuidora e tivesse diferenciais capazes de atender demandas latentes na composição de seu portfólio. “A solução da Pure Storage é 100% flash, com barramento no padrão NVME com altíssimo nível de performance. Suas características técnicas atendem a projetos de extrema complexidade e criticidade, em setores como instituições financeiras, telecomunicações, governos seja em projetos de Cloud ou on-premise.”

99,9999% – É o que o country manager da Pure Storage no Brasil, Paulo de Godoy, ressalta: “nossas soluções têm disponibilidade de seis níveis de 9s – incluindo o tempo de inatividade planejada, upgrades de controladores, atualizações de software e expansões de capacidade. Para projetos na nuvem, nosso portfólio Hardware-as-a-Service ajuda a substituir sistemas obsoletos de armazenamento pelos da Pure Storage, mais rápidos, econômicos e versáteis que atendem às necessidades dos ambientes tecnológicos modernos.”

APIs – Além dos serviços de armazenamento definidos por API que operam com vários protocolos, várias camadas e diversas nuvens em apenas um ambiente, as soluções da Pure Storage, praticamente eliminam o tempo de inatividade, A manutenção dos equipamentos, sem tempo de inatividade, mantém os serviços de armazenamento com 100% do desempenho.

Criptografia-sem-custo – A solução de criptografia de dados, sempre ativa, sem custo adicional, já vem preparada para as rígidas normas do GDPR e da LGPD, sendo um dos fatores que deve impulsionar as vendas da solução em 2020.

Atualização de controladores e de disco garante longevidade da solução

Inovação garantida – Segundo o gerente da CLM, o modelo de negócios da nova parceira também foi predominante no fechamento do acordo. “A Pure Storage, oferece uma Assinatura de Inovação, que elimina atualizações pagas da controladora e dos discos e reduz as novas aquisições de hardware às necessidades de expansão.” O modelo revoluciona a estratégia de vendas e reduz radicalmente o TCO, com ganhos expressivos, da ordem de 50 a 60% em média. Garante maior longevidade da solução implementada, com upgrades por software, que dispensam a troca a cada ciclo de três ou cinco anos em razão da obsolescência. São dois os formatos de subscrição da manutenção: Evergreen Silver e Evergreen Gold. Os valores são fixos em dólar e já conhecidos no momento da assinatura da proposta.

Microsserviços – Vale destacar que o licenciamento de software está incluído na solução, sem qualquer custo, e contempla um conjunto de microsserviços que podem ser ativados conforme a necessidade, além de poder, a cada atualização de firmware, receber novas funcionalidades. A Pure Storage lançou nos últimos quatro anos mais de 73 novos microsserviços, disponibilizados para todos os clientes, sem custo adicional. Entre eles a funcionalidade de Compress e Desdup de dados, onde a empresa tem a melhor efetividade do mercado neste quesito.

Data Protection – Outra funcionalidade importante contemplada na solução é o Snapshot Nativo, uma ferramenta de Data Protection nativa que permite realizar reversões do ambiente quando necessário, sem prejuízo de performance.

LGPD – A solução de criptografia de dados, sempre ativa, já vem preparada para as rígidas normas de GDPR e da LGPD, sendo um dos fatores que deve impulsionar as vendas em 2020.

acesso rápido

pt_BRPT