Compartilhe
 

Foi lançado no dia 10 de dezembro pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), no Parque Tecnológico da Bahia, o edital 001/2015, que prevê a seleção e fortalecimento de quatro micro e pequenas empresas que desejem se instalar no local. As startups selecionadas desenvolverão projetos inovadores através da incubadora Áity.
 
Até o dia 12 de fevereiro, as empresas de base tecnológica e sediadas na Bahia poderão acessar o edital através do site oficial da Secti. Este é o quarto edital lançado desde o início das atividades do Parque Tecnológico. A ideia é que no próximo ano existam mais chamadas para novas empresas incubadas, conforme informou o coordenador do Parque, Péricles Magalhães.
 
Responsável pela apresentação do edital, o superintendente de inovação da Secti, Thomas Buck, afirmou que a chamada de novas empresas é apenas uma peça diante dos esforços que o Estado está fazendo. “São pequenas iniciativas que quando somadas fomentam o ecossistema”, disse. Entre as novidades deste edital está o tempo de incubação de um ano, prorrogável por mais dois anos.
 
Buck ainda apresentou os critérios desejáveis para a empresa selecionada e falou sobre a comissão parcial para o julgamento. “A comissão julgadora virá de outro estado para termos um julgamento mais justo, além disso, serão avaliadas as dimensões de empreendedorismo, tecnológica, capital, mercado e grau de maturidade de cada concorrente. Estamos procurando empresas que atendam não somente a área de tecnologia da informação, mas também a economia criativa e a área de saúde”.
 
Na ocasião, o secretário Manoel Mendonça apresentou algumas novidades que estão em trânsito para o local, como Espaços Makers, Hub Office, Biblioteca 2.0, Living Labs, dentre outros. O ambiente do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Ceped), localizado em Camaçari, também foi apresentado com a presença da Áity Industrial. “Estamos investindo não somente para atrair empresas que possam investir no nosso estado, mas para darmos visibilidade as nossas empresas que, sem dúvida, tem muito potencial”, ponderou.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT