Compartilhe

 

As sugestões podem ser encaminhadas até 22 de maio

Os interessados em participar da consulta pública sobre a contratação de serviços de Computação em Nuvem pelo governo federal podem enviar suas contribuições até a próxima segunda-feira (22). O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou o Termo de Referência do processo no Portal da Participação Social (Participa.br). A futura licitação atenderá a demanda dos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

 
“Após o processo de restruturação do ministério pelo Decreto nº 9.035, resolvemos unificar os dois processos de aquisição de serviços para Computação em Nuvem que estavam em andamento. O termo de referência em consulta servirá tanto para os órgãos do SISP quanto para o próprio MP”, explica o secretário de Tecnologia da Informação, Marcelo Pagotti.
 
O objetivo da licitação será contratar empresa especializada para prestação de serviços de computação em nuvem sob demanda, incluindo desenvolvimento, manutenção e o fornecimento continuado de recursos de infraestrutura como serviço (IAAS) e plataforma como Serviço (PAAS).
 
Em março deste ano, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) já havia realizado uma consulta pública sobre a contratação de Computação em Nuvem. “Todas as contribuições recebidas foram analisadas pela equipe de contratação e aquelas que foram acatadas já estão refletidas nesse novo Termo de Referência. A cooperação e participação de todos na consulta pública será essencial para a conclusão desse processo”, afirma Pagotti.
 
As sugestões também podem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: aquisicoes-detic@planejamento.gov.br

acesso rápido

pt_BRPT