Compartilhe

O Porto Digital – reconhecido internacionalmente como um dos mais relevantes habitats de inovação da América Latina – e o Sebrae lançaram a chamada para o Mind the Bizz, programa de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups durante 10 semanas. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de março.
 
O programa Mind the Bizz abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. Ter pelo menos dois sócios ou fundadores – sendo um deles com formação ou experiência no setor de atuação do negócio – e garantir a dedicação de pelo menos 20 horas semanais na jornada de trabalho estão entre os pré-requisitos exigidos dos empreendedores.
 
Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. No primeiro momento, serão avaliados cinco critérios – que vão de perfil e disponibilidade dos empreendedores a oportunidades de negócios e capital. Já na segunda fase, os projetos selecionados deverão ser apresentados durante até cinco minutos para uma comissão julgadora, que irá recomendar ou não a participação no Mind the Bizz. O resultado final será divulgado no dia 18 de março, com início do programa no dia 23 de março.
 
Como forma de dar oportunidade de novos acessos ao programa e garantir sua diversidade e pluralidade, até três startups estarão isentas de 80% da taxa de pagamento. Para se enquadrar, é necessário que toda equipe seja formada exclusivamente por mulheres ou pelo menos 60% da equipe seja de empreendedores com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos.
 
No programa de qualificação de novos negócios, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria, coaching e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz. O programa está baseado em metodologias apropriadas para o desenvolvimento de negócios inovadores, como o Business Model Canvas, Customer Development e Design Thinking.
 
Ecossistema de inovação do Porto Digital
 
Para apoiar o desenvolvimento de novos negócios inovadores, o Porto Digital conta com um conjunto de infraestruturas, serviços, projetos e programas de apoio que, disponibilizados às empresas e articulados com universidades, centros de pesquisa, organismos de fomento, instituições da esfera pública e parceiros privados.
 
Serviço
Chamada do Mind the Bizz
Inscrições: até 10/03
Pitch Day: 15/03/2019
Divulgação dos Projetos Selecionados: 18/03/2019
Início do Programa Mind the Bizz: 23/03/2019
 
Formulário de inscrição: http://bit.ly/mindthebizz
Chamada: http://bit.ly/chamadamtb2019

acesso rápido

pt_BRPT