Compartilhe

Vagas contemplam os programas: Mind The Biz, Mind The MINAs e Incubação

Aqueles que já empreendem ou querem dar início a uma ideia de negócio vão poder, a partir de desta quarta-feira (22), se inscrever na Superchamada para todos os programas de empreendedorismo do Porto Digital. Em sua segunda edição, a convocação abrange o Mind The Bizz, Mind The MINAs e a incubação. As inscrições já estão disponíveis em: http://bit.ly/PD_Inscricao-Empreendedorismo .

Pela segunda vez, a primeira foi aberta no segundo semestre de 2019, a Superchamada abrange o Mind The Bizz, programa para amadurecer ideias de novos negócios em parceria com o Sebrae-PE; o Mind The MINAs, que apoia o surgimento de novos negócios inovadores empreendidos por mulheres, por meio do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), iniciativa de equidade de gênero do parque; e a incubação, que que seleciona empresas em fase inicial com potencial de escalar suas soluções, produtos e serviços.

Em um país que aproximadamente 39% da população economicamente ativa é dona do próprio negócio, resultado que evidencia um crescente potencial empreendedor, a Superchamada tem como finalidade o fomento a ideias e empreendimentos das seguintes áreas: agronegócio, artes, educação, cidades, comércio, design, entretenimento, finanças, gestão pública, impacto social, indústria, publicidade e saúde. Ainda assim, a comissão da seleção poderá, a seu critério, aceitar projetos de outros setores. "Para esta primeira chamada de 2020, queremos receber aproximadamente 32 novos negócios. É sempre importante ter variedade de áreas de empreendimentos e diversidade de empreendedores. Queremos contemplar em todos os programas essas características” explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

A seleção para qualquer um dos programas é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro. Após a análise das propostas entre os dias 03 a 07 de fevereiro, serão pré-selecionados empreendedores e empreendedoras que passarão para o segundo momento, com entrevistas presenciais nos dias 13 e 14 de fevereiro. O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais do Porto Digital em 17 de fevereiro, com o kick off, ou seja, a abertura dos programas no dia 20 de fevereiro.

Demoday da turma 2019.1 da Incubação

Como marco de encerramento da turma 2019.1, no dia 20 de fevereiro, às 18h, no Apolo 235, será realizado o Demoday com a presença dos seguintes empreendimentos que estão finalizando a Incubação.

Estrutura da JUMP

Todos os programas de empreendedorismo operam suas atividades na Incubadora Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015, localizado no Apolo 235. Possui espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião e auditórios. Os empreendimentos selecionados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.

Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (LOUCo) – um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.

Serviço

Superchamada dos programas de empreendedorismo do Porto Digital
Inscrições: 22 a 31 de janeiro
Análise das propostas: 03 a 07 de fevereiro
Divulgação das propostas pré-selecionadas: 11 de fevereiro
Entrevistas presenciais: 13 e 14 de fevereiro
Divulgação das propostas selecionadas: 17 de fevereiro  via e-mail, redes sociais e no site do Porto Digital
Abertura dos programas: 20 de fevereiro

Acesse a chamada em: http://bit.ly/PD_Chamada_2020-1
Faça sua inscrição em: http://bit.ly/PD_Inscricao-Empreendedorismo

acesso rápido

pt_BRPT