Compartilhe
A Prefeitura de São Paulo planeja dar um subsídio de R$ 25 mil para micro, pequenas e médias empresas do município para realizarem inovações em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio do Programa para a Valorização de Iniciativas Tecnológicas, batizado de Vai TEC. A proposta consta de projeto de lei encaminhado pelo prefeito Fernando Haddad à Câmara Municipal.
 
O recurso estará disponível apenas para pessoas jurídica ou física que comprovem morar ou estar sediadas na capital paulista há pelo menos dois anos. Para receber o subsídios, os candidatos deverão apresentar  um projeto para uma comissão de avaliação, composta por quatro integrantes da prefeitura e quatro representantes indicados pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
O projeto de lei não estabelece o número de propostas contempladas por ano, nem estimativa de custo. Mas prevê a realização, pelo menos uma vez por ano, de chamamento público para análise e escolha das ideias.
 
O Vai TEC será administrado pela futura Agência São Paulo de Desenvolvimento, criada pelo mesmo projeto de lei e que ficará sob  responsabilidade do secretário Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, Eliseu Gabriel.
 
 

Fonte: Valor Econômico

acesso rápido

pt_BRPT