Compartilhe

A Prefeitura de São Paulo, por meio da parceria entre a Secretaria de Inovação e Tecnologia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMIT e SMDE), e abriu consulta pública para colher contribuições e opiniões sobre o projeto Digilab Livre SP de modernização dos Telecentros, equipamentos públicos que promovem a inclusão digital na cidade de São Paulo.
 
O projeto Digilab Livre SP quer ressignificar  o Telecentro, transformando-o em laboratório público e gratuito, com ambiente e infraestrutura tecnológica para conectar pessoas, projetos e ideias. O programa irá fomentar a troca do conhecimento, o empreendedorismo, o trabalho compartilhado e a livre aprendizagem.
 
No Digilab o cidadão poderá utilizar a internet, fazer reuniões de trabalho, estudar, participar de cursos e, oferecer capacitações, tornando-se protagonista do conteúdo oferecido, nas áreas da informática, programação e empreendedorismo. Para ampliar as condições de aprendizagem e desenvolvimento, o Digilab é fundamentado em métodos e abordagens mão-na-massa, colaborativas, que consideram as habilidades socioemocionais.
 
Neste momento, o programa está em fase de implantação de três unidades pilotos, onde serão testadas as novas ideias apresentadas, verificadas a viabilidade e aderência do serviço, para planejar os ajustes necessários, programa, coletar dados, avaliar os resultados e apresentá-los à sociedade civil.
 
Até dia 12/10/2018, é possível acessar os arquivos que fazem a concepção do projeto e participar, enviando eventuais dúvidas e sugestões. Em seguida, os resultados serão apurados para formulação dos documentos que irão orientar a implantação das novas unidades. Para conhecer o programa e participar, acesse: https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/#/digilab-livre-sp.

 

acesso rápido

pt_BRPT