Compartilhe

Jorge Sukarie apresentou estudo sobre o mercado brasileiro de software
 
Jorge Sukarie, presidente da ABES, reuniu-se nesta quarta-feira (19) com deputados da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação em um café da manhã para discutir o mercado de software e as tendências políticas do setor de Tecnologia da Informação. Na ocasião, o dirigente apresentou os resultados do estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços, realizado pela entidade em parceria com a consultoria IDC. 
 
De acordo Sukarie, o objetivo do encontro foi posicionar os deputados sobre os números atuais e a importância do setor de TI para economia brasileira. Segundo o estudo, o Brasil está posicionado em 7º lugar no ranking mundial, com um investimento de US$ 60 bilhões, em 2014. Se considerado somente o setor de Software e Serviços de TI, sem exportações, o montante somou US$ 25,2 bilhões no ano passado.
 
Os impactos com a mudança na desoneração da folha de pagamento, prevista pelo PL 57/15, que está atualmente no Senado para votação, também foi tema do encontro. A entidade defende uma alternativa de consenso que não onere tanto as empresas, não afete ainda mais o nível de emprego e atenda as necessidades do ajuste fiscal. 
 

acesso rápido

pt_BRPT