Compartilhe

Empresas colombianas buscam alianças estratégicas e investidores
 
A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, promove nos dias 22 e 23 de setembro, na Fecomércio São Paulo, o evento Colombia Bring IT ON, rodada de negócios de softwares e conteúdos digitais com empesas colombianas, entre elas Wikot (www.wikot.com), Sistemas Y Formacion (www.sistemasyformacion.com), Grob Sistemas (www.grobsistemas.com) e IP Total Software (www.iptotal.com).
 
Na ocasião, serão destacadas estratégias sistêmicas para coordenar eficientemente os organismos de atendimento a emergências com os de segurança; a maneira de integrar o transporte, a saúde e a segurança pública para ajudar na luta contra o crime e apoiar a justiça; sistemas para consolidar, avaliar e contabilizar seus investimentos e excessos de liquidez nas finanças públicas.
 
De acordo com Andrés Guzman, do Escritório Comercial da Colômbia no Brasil, as áreas que mais têm registrado crescimento são de desenvolvimento para empresas de serviços financeiros, desenvolvimento de softwares sob medida, além de desenvolvimento de softwares para saúde, governo, educação, turismo e varejo.
 
“Representação local, distribuição, joint venture, inclusão dos serviços no portfólio das empresas brasileiras e criação de filiais brasileiras das empresas são algumas das possibilidades de parceiras que poderão ser estabelecidas com as empresas colombianas”, destaca Guzman.
 
O evento contará com seminário especializado para Fundos de Capital brasileiros. O objetivo é apresentar as oportunidades de investimentos no setor de Tecnologia da Informação e propor diálogo entre os tomadores de decisão das empresas colombianas de software e conteúdos digitais e os fundos de investimento baseados no Brasil sobre os projetos comerciais e de tecnologia integrantes da estratégia de crescimento, com a possibilidade de alavancagem financeira ou parcerias.
 
Campanha Bring IT ON
 
Na ocasião, a Proexport lançará oficialmente no Brasil a campanha Bring IT ON, criada pelo órgão para impulsionar a indústria colombiana de tecnologia em todo o mundo. A campanha já foi lançada em Nova Iorque. Bring IT ON é o selo internacional desse setor para que as empresas de outros países pensem na Colômbia na hora de fazer negócios e vejam o país como um fornecedor de serviços de software de alta qualidade, além de destino para o inicio de projetos de investimento.
 

acesso rápido

pt_BRPT