Compartilhe

Iniciativa da ACATE tem inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro

 

O programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está selecionando novas startups que queiram se conectar com o mercado. O período de inscrições se encerra no dia 24 de fevereiro no site linklab.acate.com.br. O Link Lab é o primeiro espaço criado para aproximação entre startups e grandes empresas em Santa Catarina. O projeto, que tem abrangência nacional, foi inaugurado no ano passado e contou com a participação de 30 empresas nascentes.
 
Segundo Silvio Kotujansky, coordenador do programa e vice-presidente de Mercado da ACATE, o Link Lab surgiu para ajudar grandes empresas a inovar e ao mesmo tempo dar oportunidade de crescimento para startups em um dos ecossistemas mais dinâmico do Brasil.
 
“A experiência da primeira turma nos últimos quatro meses foi sensacional. Formou-se de forma natural uma comunidade entre grandes empresas e startups com muita troca e aprendizado, com resultados surpreendentes. As grandes empresas tiveram uma experiência enriquecedora de convívio com um ambiente inovador e com pessoas inovadoras. As startups tiveram mentoria com quem entende profundamente as dores do mercado e sua peculiaridades e o que é principal, surgiram muitos negócios. Desde investimentos, contratos até abertura de novas empresas em sociedade entre startup e grandes empresas”, explica o coordenador.
 
Para participar do programa, as startups devem atuar ou desenvolver soluções em Realidade Virtual e Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial, Big Data, Governança e Sustentabilidade Corporativa, Fintech, Edutech, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Saúde e Bem-Estar, Fintech, Biotecnologia, Supply Chain e Logística, Blockchain, entre outras.
 
Os selecionados para o programa vão conviver durante quatro meses em um espaço com mais de 600m² de integração com as empresas patrocinadoras do programa, em Florianópolis. Eles passarão a integrar o grupo de associadas à ACATE, podendo ter acesso a dezenas de benefícios ofertados pela entidade. Durante o programa, participarão de iniciativas de acesso à mercado via empresas patrocinadoras, assim como as Verticais de Negócios da ACATE, além de workshops com parceiros selecionados em áreas como jurídica, contábil, marketing digital, comunicação, estratégia, além de receberem créditos e descontos no acesso a soluções empresariais, infraestrutura em computação na nuvem, entre outros.
 
A iniciativa é da ACATE e conta com grandes empresas que patrocinam o projeto e se conectarão às startups em busca de soluções em suas áreas. São elas o Grupo Nexxera – patrocinador cofundador –, Ambev, Brognoli, ENGIE, Faculdade Cesusc, Flex Contact Center, Marisol, Qualirede e Teltec Solutions.

acesso rápido

pt_BRPT