Compartilhe

Iniciativa selecionará startups com projetos digitais aplicados à saúde

 
Iniciativa da Bayer seleciona 5 startups para acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, com subsídio de 50 mil euros, coaching e estada no escritório da empresa em Berlim
 
Startups de todo o país já podem se inscrever para nova rodada do processo seletivo do Programa Grants4Apps da Bayer. Os interessados têm até o dia 31 de maio para inscreverem seus projetos digitais que contribuam para melhorias na área de saúde. Nesta edição, os esforços estão direcionados aos projetos relacionados às áreas de Saúde Feminina, Cardiologia, Oftalmologia, Hematologia, Oncologia e Radiologia.
 
“Estamos à procura de startups que desenvolvam soluções para determinadas áreas de saúde da Bayer ou, ainda, que tenham iniciativas focadas em projetos que suportem a prevenção de doenças, aderência ao tratamento pelos pacientes, testes clínicos, awareness ou gerenciamento de condições clínicas. As soluções podem ser mobile apps ou serviços, wearables, software ou hardware. Nós não limitamos a tecnologia”, ressalta Patrick Fenzl, IT Business Intelligence & Analytics da Bayer Brasil.
 
Os candidatos precisam ter acima de 18 anos de idade, domínio da língua inglesa e a composição da equipe requer três membros, no mínimo.
 
"As opções são inúmeras, mas o ponto em comum dessa iniciativa global da Bayer é a paixão pela inovação. Somos uma empresa focada em Ciências da Vida e o fomento à educação e inovação fazem parte do DNA da Bayer", acrescenta Theo van der Loo, presidente do grupo Bayer no Brasil.
 
O contrato do programa será assinado somente com pessoas jurídicas, ou seja, candidatos que possuam um registro da razão social da empresa, independente do país.
 
"Os principais integrantes das startups selecionadas ficarão nas instalações da Bayer em Berlim de agosto a dezembro de 2016 para acelerar o desenvolvimento de seus projetos", explica van der Loo.
 
A Bayer oferece uma série de benefícios para os cinco times selecionados: aporte financeiro de 50mil euros para cada startup durante toda a estadia, coaching e treinamento intensivo com especialistas no assunto, mentoria com altos executivos da Bayer, além do acesso a uma ampla gama de contatos profissionais.
 
Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site www.grants4apps.com/accelerator.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT