Compartilhe

A U-Start, boutique advisory para investidores europeus interessados em investir em startups digitais provenientes de mercados emergentes, realizou no dia 08 de fevereiro, seu primeiro evento no país: a U-Start Conference Brazil 2014. Neste encontro, quatro negócios brasileiros foram escolhidos para disputar com empresas da Itália, Suíça, Rússia e África do sul espaços no cenário internacional de empreendedorismo. A conferência global acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, em Milão, na Itália.
 
A etapa nacional aconteceu no teatro da Telefônica Vivo, em São Paulo, onde 19 empresas apresentaram seus projetos, a um júri formado por Felipe Matos (Start-Up Brasil/Governo Federal)Marine Buclon (Bolt Ventures), Rosi Rodrigues (ABSTARTUPS), Bruno Ghizoni (FIESP/CJE) e Thiago Silveira (U-Start). Após pitches de 4 minutos, os especialistas escolheram as quatro startups, que participarão da etapa internacional da conferência. Conheça um pouco sobre os vencedores brasileiros:
 
ZeroPaper – um gerenciador financeiro empresarial na nuvem. A empresa possui uma base de 45 mil usuários e o seu software é voltado para profissionais liberais, autônomos e empreendedores individuais (www.zeropaper.com.br);
 
Intoo – plataforma online facilita o acesso ao crédito de pequena e média empresa, e permite pedidos de financiamento e antecipação de recebíveis, diretamente às instituições financeiras (www.intoo.com.br);
 
Love Mondays – plataforma disponibiliza aos candidatos que buscam empregos qualificados informações sobre as empresas pleiteadas. Essa “vitrine profissional” promete transparência e ética nas relações profissionais do mercado brasileiro (www.lovemondays.com.br);
 
NearBytes – ferramenta de comunicação realiza a transferência de dados por proximidade, através do som. A ferramenta utiliza um aplicativo, que permitirá automatizar espaços, realizar pagamentos móveis, entre outras funções. (www.nearbytes.com/br)
 
As quatro startups selecionadas ganharam passagens e hospedagem e uma training week – uma semana de treinamento com mentores que será realizada antes da conferência –, tudo pago pela U-Start. E ao longo de três dias os empreendedores receberão mentorias, consultorias, preparação para o pitch e terão a oportunidade de fazer turismo pela cidade de Milão.
 
“Esta é uma excelente oportunidade das startups brasileiras aparecerem no cenário europeu de inovação e tecnologia e mostrar que somos mais do que criativos, somos inovadores”, comemora Luiz Guilherme Rinke, country manager da U-Start Brasil, e organizador da U-Start Conference 2014. O evento contou com o patrocínio da Telefônica (www.telefonica.com.br), Amazon Web Services (www.aws.amazon.pt) e Bessa Advogados (www.bessaadvogados.com.br); e apoio dos sites Convergência Digital (convergenciadigital.uol.com.br) e Startupi (www.startupi.com.br).

acesso rápido

pt_BRPT