Compartilhe

Entre as outras posições na empresa, Sumit Dhawan é nomeado presidente e Zane Rowe continua como CFO

Ragu Raghuram assumiu o cargo de CEO e membro do Conselho de Administração da VMware, para o qual foi nomeado pelo Conselho de Administração da empresa. Veterano do setor, Raghuram é um líder estratégico, que até então ocupava o cargo de vice-presidente executivo e diretor de operações de produtos e serviços em nuvem da VMware.

“Estou animado por ter Raghu assumindo a função de CEO da VMware. Ao longo de sua carreira, ele liderou com integridade e convicção, desempenhando um papel fundamental no sucesso da VMware”, comenta Michael Dell, presidente do Conselho de Administração da VMware. “Raghu está agora em posição de arquitetar o futuro da VMware, ajudando clientes e parceiros a acelerar seus negócios digitais neste mundo multi-cloud.”

Desde que se juntou à VMware em 2003, Raghuram tem ajudado a orientar a direção estratégica da empresa e a evolução de sua tecnologia ao longo da rica história da companhia. Ele ajudou a expandir os negócios de virtualização, impulsionou a estratégia de data center definido por software, criou e orientou os esforços de transformação de SaaS e cloud computing, desempenhou um papel fundamental na estratégia de M&A da VMware e foi essencial na promoção de parcerias com a Dell Technologies, hyperscalers, entre outros.

“A VMware está posicionada de forma única para liderar a era do multi-cloud computing com uma plataforma de software de ponta a ponta que abrange nuvens, data center e edge, ajudando a acelerar as transformações digitais de nossos clientes”, aponta Raghu Raghuram. “Estou honrado e animado por ter sido escolhido para liderar esta empresa para uma nova fase de crescimento. Temos uma oportunidade enorme, temos as soluções certas, a equipe certa e continuaremos a executar com foco, paixão e agilidade.”

“Após uma pesquisa minuciosa e cuidadosa, o Conselho concluiu que Raghu é a melhor pessoa para liderar a empresa como CEO, porque ele incorpora nossa cultura inovadora, representa nossos valores e tem uma visão clara para o futuro da VMware,” diz Paul Sagan,diretor independente líder da VMware. “Também queremos agradecer a Zane Rowe por sua liderança como CEO interino e o papel crucial que ele continua desempenhando como CFO”.

A VMware também anunciou que Sumit Dhawan foi nomeado presidente, liderando todas as funções de go-to-market, incluindo vendas e parceiros globais e organização comercial, experiência e sucesso do cliente (CXS), marketing e comunicações. Com sua ampla experiência na construção e expansão de negócios de assinatura e sua orientação centrada no cliente, Dhawan é ideal para assumir a liderança dessas equipes. O executivo atuava como vice-presidente sênior e diretor de clientes da VMware, onde ajudou a projetar a estratégia de negócios para ofertas emergentes de multi-cloud e assinaturas, transformando como os clientes podem consumir os serviços da companhia.

Sanjay Poonen, antigo COO de Customer Operations, tomou a decisão pessoal de deixar a VMware após seus 7 anos na empresa. Antes de seu último cargo, lideravaa área de End-User Computing. “Em nome do Conselho e da empresa, agradecemos Sanjay por suas muitas contribuições para a VMware e desejamos-lhe felicidades em seus empreendimentos futuros”, comenta Sagan.

acesso rápido

pt_BRPT