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Dados da Citrix mostram as preferências e o impacto do vídeo nas redes móveis
 
A Citrix divulgou o Relatório Estatístico Móvel Citrix para a segunda metade de 2014, que fornece informações sobre o comportamento do assinante e os fatores relacionados que determinam a qualidade da experiência (QoE) para serviços de dados móveis. As principais descobertas do relatório incluem:
 
Vídeo móvel na rede LTE supera a 3G – Existem 1,5 mais chances dos assinantes móveis de redes LTE assistirem a um vídeo do que os assinantes de redes 3G. Os assinantes que utilizam a LTE também estão visualizando vídeos por mais tempo – 76% dos espectadores do Netflix assistem por mais de cinco minutos ao visualizar através da rede LTE, mas apenas 65% o fazem ao utilizar a rede 3G – e estão assistindo a conteúdos de maior resolução. 
 
Assinantes se socializam com os celulares – As redes sociais compõem a categoria mais popular de aplicativos móveis, com 40% dos assinantes móveis exercendo sua utilização diariamente. De acordo com o relatório, 47% dos dados de redes sociais podem ser atribuídos a vídeos e 40% a imagens. Partindo da perspectiva regional, os assinantes da América do Norte e do Oriente Médio possuem o maior consumo de vídeo nas redes sociais, com o volume de dados de vídeo constituindo 59% e 62% do volume total, respectivamente. Enquanto isso, o consumo de vídeo soma 39% da utilização total de dados de redes sociais da Europa, com a APAC logo atrás com 35%.
 
Você foi servido: publicidade móvel – Em um dia normal, metade dos assinantes de dados móveis é servida com publicidade através da rede móvel, e a mistura de tipos de publicidade está mudando rapidamente. O relatório constatou que ocorreu um crescimento de 20% na publicidade em vídeo desde o início de 2014, à medida que as marcas estão cada vez mais utilizando este formato para passarem sua mensagem em vez da publicidade tradicional no formato de banners. No ano passado, a Citrix registrou que foi oferecida uma publicidade em vídeo para cada 20 publicidades em forma de banner através de celulares. Este ano, contatou que há uma publicidade em vídeo para cada 16 publicidades em formato de banners.
 
“Fornecer informações às operadoras de rede sobre os tipos e volumes de conteúdo que os assinantes móveis estão consumindo as ajuda a identificar tendências no comportamento do assinante e a ajustar suas redes de acordo com tal comportamento”, explica Mark Davis, diretor sênior de marketing de produto das Plataformas de Fornecimento de Serviço da Citrix. “A experiência dos dados móveis continua a fornecer uma contribuição chave para a satisfação do assinante ou a falta da mesma. O conhecimento sobre como a rede está sendo utilizada aliado às ferramentas para melhorar a experiência de dados móveis são fundamentais para estabelecer um serviço de dados diferenciado”.
 

Metodologia
As descobertas do Relatório Estatístico Móvel da Citrix são geradas a partir da solução de relatório de dados de tráfego móvel da ByteMobile. O Relatório Estatístico Móvel tem como fonte de estatísticas de tráfego as redes 3G e 4G da base global de clientes da primeira camada da Citrix.
 

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