Compartilhe

 

Com o objetivo de antecipar e desenvolver soluções cada vez mais completas, a Roche, líder global em biotecnologia e patrocinadora do Movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas, anuncia o desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde.
 
A startup ou o grupo de pesquisa vencedor será anunciado em novembro de 2017 e receberá da Roche os seguintes incentivos:
 
•        Subsídio de serviços corporativos: serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna); 
 
•        Subsídio de materiais de escritório/reagentes ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência.
 
“O 100 Open Startups é uma oportunidade de incentivar projetos inovadores que estejam alinhados ao nosso papel de transformar conhecimento científico em benefícios para a sociedade, com descobertas e iniciativas que respondam às necessidades médicas, especialmente em áreas ainda não atendidas,  e ao nosso compromisso de buscar alternativas junto aos setores público e privado para que essas inovações sejam inseridas na cadeia de saúde, à disposição de quem precisa  delas”, comenta Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil.
 
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho, pelo site www.openstartups.net/Roche.
  
Para concorrerem, os projetos precisam se enquadrar nas seguintes categorias:
 
Descobertas Oncológicas – startups e grupos de P&D que tenham terapias de primeira classe, bem como novas plataformas tecnológicas com o potencial de transformar descobertas e gerar medicamentos inovadores:
 
•        Imunoterapia de câncer: terapias que promovam a imunidade contra o câncer, por meio de modulação da função de células efetoras do sistema imune e do microambiente tumoral;
 
•        Terapias moleculares direcionadas: parcerias que proporcionem acesso a plataformas, tecnologias e dados de saúde;
 
•        Tecnologias inovadoras: parcerias para aumentar a capacidade de P&D e complementar o portfólio da empresa, em particular relacionadas às modalidades: moléculas pequenas, anticorpos, terapias direcionadas, terapias baseadas em oligonucleotídeos e entrega de fármacos.
 
Oncologia Digital – iniciativas para aumentar a eficiência da prestação de cuidados de saúde, trazendo soluções digitais que ampliem a produtividade dos hospitais e capacitem pacientes com câncer para um melhor gerenciamento de cuidados pós-hospitalares:
 
•        Softwares de gestão hospitalar e excelência operacional;
 
•        Plataformas de gerenciamento de cuidados integrados centradas no paciente;
 
•        Ferramentas de relatório de desempenho hospitalar para transparência para com o paciente;
 
•        Dispositivos médicos domésticos e tecnologias para cuidados remotos;
•        Smart wearables para monitoramento de saúde.
 
Oncologia Acessível – soluções para resolver a distribuição desigual de recursos e serviços de câncer e melhorar a qualificação e distribuição de profissionais de saúde e equipamentos em todo o País:
 
•        Conectar mais pacientes ao sistema de saúde e aos serviços de tratamento de câncer;
 
•        Melhorar a detecção e diagnóstico do câncer;
 
•        Melhorar a qualificação e distribuição de profissionais e equipamentos de saúde.
 
Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o número de novos casos de câncer deverá crescer exponencialmente nas próximas duas décadas ao redor do mundo. A sobrecarga de mortalidade por câncer na América Latina é maior do que na Europa ou nos EUA e aumentará para mais de um milhão de mortes por ano até 2030. “Temos um desafio enorme com o câncer e esta é a oportunidade para startups da área de saúde se conectarem a nós a fim de desenvolvermos, em parceria, projetos inovadores no combate à doença”, finaliza Hoenger.
 
O 100 Open Startups é uma plataforma patrocinada por empresas globais que em conjunto selecionam as startups mais atraentes para juntos colaborarem no desenvolvimento de inovações de alto impacto para a sociedade e para o mercado. Atualmente, executivos de 350 empresas de 23 países fazem parte da rede. Conheça:  http://www.openstartups.org.br/.

 

acesso rápido

pt_BRPT