Compartilhe
 
Concurso educacional entregará R$ 250 mil em prêmios
 
Estão abertas as inscrições do “Respostas para o Amanhã”, primeiro concurso educativo de Cidadania Corporativa da Samsung para professores e estudantes de escolas públicas. A iniciativa tem como objetivo estimular o envolvimento da juventude na apresentação de soluções práticas aos problemas enfrentados no dia a dia, a partir do desafio: “Como a matemática e as ciências podem melhorar a sua comunidade?”.
 
“Com o ‘Respostas para o Amanhã’, nós da Samsung estamos incentivando alunos e professores brasileiros a pensarem em soluções com aplicação de conhecimentos matemáticos, científicos e lógicos, que possam gerar mudanças positivas na sociedade nos campos educacionais, sociais, econômicos ou ambientais. Acreditamos que essa é uma nova forma de construir o conhecimento: escola, alunos e comunidade juntos por uma sociedade mais sustentável”, diz Helvio Kanamaru, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.
 
Coordenado tecnicamente pelo Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária –, o concurso recebe inscrições de estudantes organizados em grupos e sob a tutela de um professor. Composto por três etapas, o concurso distribuirá aproximadamente R$ 250 mil reais em prêmios aos projetos vencedores e tem encerramento previsto para 5 de dezembro de 2014. Entre os prêmios, destaca-se a implantação de uma Samsung Smart School, estrutura de sala interativa com produtos de última geração, nas escolas das equipes vitoriosas. O objetivo do Prêmio não é financiar projetos, mas valorizar a apropriação dos conteúdos didáticos de forma construtiva em prol das comunidades. As inscrições devem ser realizadas no site https://www.samsung.com/br/respostasparaoamanha.
 
Além do programa ‘Respostas para o Amanhã’, a Empresa também cria novas possibilidades de aprendizagem, por meio dos projetos ‘Samsung Smart School’ e ‘Tech Institute’. No primeiro, o objetivo é proporcionar às crianças oportunidades de ensino por meio do acesso à tecnologia, para tanto, a Companhia é responsável pela infraestrutura, doação de dispositivos eletrônicos, como tablets, lousas eletrônicas e conexão de internet, além de também estar envolvida em programas de longo prazo, que incluem a formação de educadores. Já no ‘Tech Institute’, a Samsung oferece capacitação profissional e apoio vocacional para estudantes e jovens técnicos, favorecendo a qualificação da mão-de-obra local. “Investimos em educação, por ser premissa essencial para que as nações atinjam seus potenciais criando sociedades sustentáveis e bem estruturadas, nas quais as pessoas consigam prosperar”, conclui Kanamaru.

 

acesso rápido

pt_BRPT