Compartilhe

A retomada da economia em 2019 associada a digitalização dos negócios tem feito com que as empresas busquem cada vez mais agilidade nos seus processos de gestão. Informações disponíveis para tomada rápida de decisão, automatização e simplificação dos processos são temas em pauta em todas as empresas.
 
Para atender essas demandas, a Senior, uma das principais empresas brasileiras de software para gestão, está ativando as soluções de People Analytics e Onboarding, na plataforma Senior X – ferramenta de integração entre sistemas e processos de negócios distintos, capaz de automatizar desde solicitações cotidianas a processos de aprovação de alta complexidade.
 
Com o Analytics do HCM as empresas passam a ter uma visão unificada dos dados dos colaboradores em uma única plataforma, algo que tanto para o RH quanto para os gestores e colaboradores, contribui com uma tomada e decisão mais assertiva e rápida. Um dos destaques do Analytics é o score de remuneração – que cruza várias métricas das pessoas como desempenho, distanciamento do salário de mercado, tempo do último reajuste, etc.
 
“Existe uma enorme quantidade de dados sobre pessoas nas empresas, e quando falamos deste assunto, as perguntas que ficam são sempre se estamos usando estes dados de forma inteligente para a descoberta de oportunidades. Entendemos que a tecnologia e o uso dos dados de People Analytics podem potencializar os resultados através das pessoas”, fala Ricardo Kremer, Gerente de Produto HCM na Senior.
 
Com o Onboarding, que tem como objetivo automatizar por completo o processo de admissão das empresas que tenham alto fluxo de admissões e alta capilaridade, as empresas, além de melhorar a experiencia do novo colaborador, reduzem o tempo das pessoas com atividades operacionais para focarem no negócio.
 
“Dentro dos RHs, especialmente em alguns segmentos como varejo, um dos grandes ladrões de tempo são os processos de admissão. Inúmeras documentações são necessárias e os gerentes de loja atuam como responsáveis pela coleta dos documentos e envio destes para a matriz, tirando o foco dessas pessoas de sua atuação estratégica para atividades burocráticas. Com o uso da tecnologia, conseguimos reduzir este tempo para zero.”, explica o executivo.

acesso rápido

pt_BRPT