Compartilhe

Neste momento de instabilidade, a arte de se reinventar, a criatividade e a tecnologia têm sido fundamentais para apoiar a saúde financeira dos negócios. Para ajudar micro, pequenos e médios empresários a continuarem oferecendo seus serviços mesmo no período de isolamento social, desde o mês passado, a Serasa Experian tem promovido uma série de lives com dicas e exemplos de boas práticas na gestão das empresas. Os bate-papos acontecem todas as quintas-feiras, às 18h, no Instagram da Serasa Experian (@serasa_experian) com especialistas da companhia e presença de convidados especiais.

As temáticas das lives são variadas e, neste mês, elas vão abordar dicas sobre como adotar práticas e ferramentas de inovação no negócio, estratégias para encantar os clientes e recomendações de segurança e negociação para a prevenção contra fraudadores. De acordo com a diretora de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Fernanda Monnerat, o intuito das lives é levar orientação e exemplos funcionais para que os empreendedores possam adotá-los no seu dia a dia.

“Ainda que o atual momento seja de adversidade, é importante que os empreendedores procurem uma maneira de manter o seu negócio funcionando, com adaptações nas rotinas e otimização de recursos .Para isso, o auxílio da tecnologia e o uso da criatividade são fatores fundamentais para amenizar a queda na receita, encontrar oportunidades e também preparar a empresa para o momento de retomada, quando toda essa situação passar”, afirma Monnerat.

Clique aqui para participar das lives da Serasa Experian. Para quem perdeu ou gostaria de rever o conteúdo das lives de abril – que abordaram temas como: capacitação remota de colaboradores, gestão de pessoas à distância e segurança nas vendas para pessoas físicas e jurídicas – basta entrar no link a seguir e conferir:

www.serasaexperian.com.br/acoes-covid

Buscar nossos mercados e usar tecnologia como aliada podem ajudar os negócios

Além das lives, a Serasa Experian ajuda os pequenos e médios empreendedores com uma série de materiais gratuitos voltados para o cuidado da saúde financeira dos negócios. Algumas atitudes são simples e podem trazer resultados relevantes em pouco tempo.

acesso rápido

pt_BRPT