Compartilhe
Sesi-SP conquista dois prêmios em torneio de robótica na Alemanha
03/006/2013

O time da escola Sesi de Itapetininga conquistou dois prêmios no First Lego League (FLL) Open European Championship, em Paderborn, na Alemanha. Ao todo, participaram da competição 53 times de 32 países. A equipe trouxe o prêmio de Melhor Técnico (Aldo de Lima Ricardo) e Mentor (Camila Aparecida Almeida Pires Mastromaouro dos Santos). 

 
O time também ficou com a segunda colocação na categoria Apresentação de Pesquisa, com o projeto desenvolvido pelos oito alunos durante a temporada Senior Solutions (soluções para a terceira idade). Eles desenvolveram um sistema com um leitor de códigos de barras e tablet que, acoplados ao carrinho de supermercado, trazem dicas alimentares de acordo com a condição de saúde do idoso, informada no início da compra. 
 
Outro time do SESI-SP também representará o Brasil em um torneio da First Lego League este ano. Os alunos da escola Sesi de Valinhos, terceiros colocados na Etapa Nacional do Torneio FLL, participarão do FLL Asian-Pacific Open Championship.  O evento acontece de 4 a 6 de julho, na Macquarie University, em Sidney, na Austrália.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT