Compartilhe

Almoço de negócios da ACATE em 1o de dezembro irá tratar de IR sobre ganhos de capital, suspensão de incentivos na Lei do Bem e projetos de lei importantes para o setor

 

A última edição de 2015 do VerticAlmoço, uma iniciativa das Verticais de Negócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) irá projetar as tendências tributárias para 2016. O encontro será realizado no dia 1o de dezembro, a partir das 12h, no Centro de Inovação ACATE – CIA ACATE Primavera, e terá palestra conduzida pelo advogado Ricardo Hiroshi Akamine, sócio da Pinhão e Koiffman Advogados, que tratará dos temas chave para a atualização das empresas. A edição de dezembro do evento tem a promoção da Vertical Games.
 

Entre os principais pontos apresentados estarão alteração na alíquota do Imposto de Renda sobre Ganhos de Capital, modificação nas alíquotas e limites dos Juros sobre Capital Próprio e Mudança no tratamento de ICMS sobre software no Estado de São Paulo e seus reflexos em relação a fornecedores ou clientes de outros Estados. Os participantes também receberão informações sobre suspensão de alguns incentivos constantes da Lei do Bem e projetos de lei importantes para as empresas ou empresários do setor de TI.

O palestrante Ricardo Hiroshi Akamine é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduado em Gestão Estratégica em Impostos e professor no LLM Direito Tributário do Instituto de Ensino e Pesquisa IPESP. É sócio responsável pelas áreas de Consultoria e Contencioso Tributário da Pinhão e Koiffman Advogados.

O evento conta com almoço por adesão. As inscrições são limitadas e obrigatórias através do link http://www.eventick.com.br/verticalmoco-dezembro-2015.

VerticAlmoço – Tendências Tributárias para 2016


Data: 1o/12/2015


Horário: 12h às 14h


Local: Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera


Endereço: Rodovia SC 401 – Km 4 – Bairro Saco Grande, Florianópolis


Inscrições: http://www.eventick.com.br/verticalmoco-dezembro-2015

 

acesso rápido

pt_BRPT