Compartilhe


Os hardwares de monitoramento em SoCs, incorporados pela UltraSoc, são complexos para permitir recursos analíticos diretamente da fábrica para a aplicação em campo e otimizam o desempenho do produto para garantir que os dispositivos estão operem conforme projetado em termos de segurança funcional e cibersegurança

A Siemens assinou contrato de aquisição da UltraSoC Technologies Ltd., sediada em Cambridge, Reino Unido, provedora de soluções de instrumentação e análise que incorpora recursos de monitoração inteligente, cibersegurança e segurança funcional no hardware central do SoC (system-on-a-chip). A Siemens planeja integrar a tecnologia da UltraSoC ao seu portfólio Xcelerator como parte dos produtos do software Tessent™ da Mentor.

A incorporação da UltraSoC à Siemens permite uma infraestrutura unificada baseada em dados que pode melhorar a qualidade, a segurança e a cibersegurança do produto, e criar uma solução abrangente para ajudar os clientes do setor de semicondutores a resolver desafios como defeitos de fabricação, bugs de software e hardware, falha e desgaste prematuros de dispositivos, segurança funcional e ataques maliciosos.

"Com a aquisição da UltraSoC pela Siemens, pela primeira vez, nossos clientes terão acesso não apenas a projetos para teste, mas também a uma solução abrangente de projeto para gerenciamento do ciclo de vida do produto de sistemas em chips, incluindo segurança funcional, segurança e otimização", diz Brady Benware, vice-presidente da Tessent e gerente geral da Siemens Digital Industries Software. "A UltraSoC possui negócios em rápido crescimento e uma impressionante lista de clientes e, como parte da Siemens, pode complementar os produtos Tessent e criar soluções únicas no mercado", completa.

A UltraSoC é pioneira na incorporação de hardware de monitoramento em SoCs complexos para permitir recursos analíticos diretamente da fábrica para a aplicação em campo, projetados para acelerar o uso de chips de silício, otimizar o desempenho do produto e garantir que os dispositivos estão operem conforme projetado em termos de segurança funcional e cibersegurança. A Tessent é referência de mercado em soluções de projeto para teste em SoC, tendo estabelecido sua força no campo de segurança funcional automotiva por meio de seu ecossistema de segurança Tessent.  Essas duas ofertas complementares formam a base de um pacote completo de soluções, abrangendo projeto e produção de semicondutores, segurança funcional, cibersegurança e otimização funcional dos produtos em campo.

A combinação das tecnologias da Siemens e UltraSoC pode beneficiar todo o ciclo de vida do semicondutor, incluindo as capacidades estruturais, elétricas e funcionais dos SoCs, além do uso no gêmeo digital abrangente da Siemens com a UltraSoC, fornecendo monitoramento do dispositivo real.

"Fazer parte de uma das principais empresas de tecnologia do mundo permitirá que a UltraSoC atenda melhor aos clientes, acelerando a pesquisa e o desenvolvimento e utilizando um conjunto muito maior de recursos para lançamento do produto no mercado e uma grande infraestrutura global. Ficou claro desde a nossa reunião inicial que a UltraSoC e a Siemens compartilham uma visão de como os negócios de tecnologia podem transformar suas operações de ponta a ponta, desde a concepção do projeto à implementação em campo, então não vemos a hora de entrar para o grupo", disse Rupert Baines, CEO da UltraSoC.


Rupert Baines, CEO da UltraSoc

Os produtos da UltraSoC são amplamente utilizados nos setores automotivo, de computação de alto desempenho, armazenamento e semicondutores. A empresa foi selecionada recentemente para participar do programa DARPA AISS (Automatic Implementation of Secure Silicon, ou implementação automática de silício seguro); além de ser membro do consórcio Secure-CAV, um ambicioso projeto colaborativo que visa melhorar a segurança dos veículos conectados e autônomos (CAVs) do futuro. A aquisição da UltraSoC pela Siemens está prevista para ser concluída no quarto trimestre do ano fiscal de 2020 da Siemens. As condições da transação não foram divulgadas.

Para saber mais sobre as soluções SoC da Siemens, visite www.siemens.com/mentor.

acesso rápido

pt_BRPT