Compartilhe
 

A Siemens e a Accenture anunciaram que sua joint venture com atuação em Smart Grid (Redes Inteligentes), Omnetric, expandirá suas operações para o Brasil e, no futuro, em toda América Latina.  Criada em 2014, em Munique, a empresa une os produtos e soluções da Siemens e as habilidades em consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas e serviços gerenciados da Accenture. Essa combinação oferece ao mercado de energia soluções e serviços de gestão e integração de dados avançados que ajudam as concessionárias a garantir maior confiabilidade e eficiência em suas redes.
 
Os serviços e soluções oferecidos pela Omnetric Group permitirão uma integração eficiente e customizada de tecnologias operacionais (Operation Technologies – OT) – tal como o gerenciamento da distribuição e demais operações em tempo real – com sistemas de TI, como uma plataforma de gerenciamento de dados da medição (meter data management), sistemas de self-healing e outros, permitindo uma gestão mais transparente e integrada de todas as aplicações da rede.  
 
A Omnetric Group pretende iniciar suas operações no Brasil ainda este ano. Quando concluído o processo, a empresa será baseada na cidade de Belo Horizonte, onde também se encontra um dos centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Siemens para Smart Grids e onde a Accenture também possui escritório.

 

acesso rápido

pt_BRPT