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Empresas analisadas obtiveram cerca US$ 83 milhões em benefícios anuais
 
A complexidade de TI leva a lucros mais baixos e prejudica a capacidade de inovação e crescimento da organização, é o que revelou um estudo da IDC “Simplifying IT to Drive Better Business Outcomes and Improved ROI”, patrocinado pela Oracle, que descreve os desafios gerados pela complexidade de TI nas organizações da atualidade.
 
Entre os participantes do estudo, as empresas que reduziram a complexidade de TI conseguiram alcançar benefícios médios anuais de US$ 83 milhões, além de outras vantagens, como aceleração do tempo de lançamento de produtos no mercado, melhoria no atendimento ao cliente e capacidade de realocar a equipe de TI para projetos mais estratégicos.
 
Para a área de TI, a complexidade leva a aumento nos custos operacionais e redução na produtividade da equipe e na capacidade de cumprir elevados níveis de serviços. Já para os negócios, as consequências são lucros menores e redução da inovação, da satisfação de clientes e usuários e da vantagem competitiva.
 
As empresas que participaram do estudo, localizadas nos Estados Unidos, Europa e América Latina, alcançaram benefícios anuais de US$ 3.610 por usuário, como resultado das iniciativas de simplificação de TI. A empresa típica incluída na pesquisa tem cerca de 23.000 usuários de TI, perfazendo um benefício total de US$ 83 milhões.
 
O estudo também aponta que a simplificação de TI gera vários benefícios não financeiros, como melhoria na produtividade do usuário e na experiência do cliente e aceleração do tempo de colocação de produtos no mercado.
 
Os esforços para simplificar a TI incluíram migração para a nuvem, investimento em Engineered Systems, substituição de sistemas ultrapassados por aplicativos modernos e outras etapas. A maioria das organizações participantes descobriu que para simplificar efetivamente a TI é necessário substituir a infraestrutura obsoleta por uma base mais simples, consolidada, moderna e preparada para atender as atuais demandas.
  
Metodologia
 
A Oracle encomendou a pesquisa à IDC, em 2014, para analisar o atual grau de complexidade nos ambientes de TI e os benefícios associados à simplificação desses ambientes. Os resultados foram baseados em entrevistas com executivos de nível sênior nas áreas de negócios e TI de nove empresas diferentes, que atuam em diversos setores — de serviços financeiros, e-commerce, saúde, biomédicas (life sciences) até o setor público. As entrevistas foram feitas com profissionais de várias regiões geográficas, como Estados Unidos, Europa e América Latina.

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