Compartilhe

Projetos focados no tema Educação para o Século XXI poderão ser inscritos até 21 de abril

 

A Singularity University(SU), comunidade global que usa tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios globais e construir um futuro abundante para todos, anuncia a parceria com a Universidade Positivo para lançar o “SingularityU Global Impact Challenge" no Brasil.
 
O objetivo do desafio, que pode ser encarado por qualquer pessoa acima dos 21 anos de idade, é incentivar inovações que contribuam para resolver os grandes problemas globais. Nesta edição, o tema será “Educação para o Século XXI” e os projetos devem atender a um ou mais dos quatro eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.
 
Os projetos poderão ser inscritos até 21 de abril por meio do website https://su.org/gic/2017/brazil/, no qual os interessados podem obter mais detalhes sobre as regras e critérios de seleção. A lista com os projetos finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor será selecionado em um evento público que ocorrerá em Curitiba, no dia 3 de Maio.
 
O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP), nos Estados Unidos. Outros dois projetos dentre os finalistas serão premiados com convites para participar do Singularity University Summit, que ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano.
 
Após retornar do GSP, o vencedor contará ainda com o suporte da rede de ex-alunos e mentores da SU para desenvolver sua iniciativa. Os demais finalistas também serão beneficiados com o acesso a um grupo de mentores e orientadores durante a fase inicial de seus projetos. As propostas serão avaliadas por um júri composto por representantes da Singularity University e da Mkt4Edu (organizadora do desafio no Brasil), além de figuras representativas do empreendedorismo, inovação e comunidade de negócios nacional. A Universidade Positivo indicará um representante para fazer parte do júri.
 
A Singularity University desenvolveu diversas edições bem sucedidas do "Global Impact Challenge" desde 2010, em diversos países ao redor do mundo. Até hoje, a instituição fundada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, já promoveu 94 Challenges em 38 países, premiando 121 projetos.

 

acesso rápido

pt_BRPT