Compartilhe

O Mapa de Startups, um sistema de mapeamento online de startups, aceleradoras e investidores, foi lançado na internet pelo Startup projeto Maringá com o apoio do Sebrae no Paraná e do Arranjo Produtivo Local APL de Software de Maringá, e será apresentado oficialmente ao setor de TIC no Ticnova, evento que acontece de 5 a 7 de agosto, em Maringá-PR.
 
“Queremos reunir em um só local todas as startups, incubadoras, aceleradoras, investidores, coworking, agenda de eventos e empresas de consultorias brasileiras. Assim, pessoas interessadas no segmento têm muito mais facilidade de encontrar informações, estabelecer contatos, fomentar ideias e promover negócios”, explica Fausto Sperandio, membro do Startup Maringá. “Atualmente, existem mapas fragmentados no Brasil, em cidades ou estados, e isso dificulta o acesso à informação. Nossa intenção é compor um banco de dados para consulta que contenha todas as empresas do setor existentes no país”, destaca.
 
A consultora do Sebrae no Paraná, Érica Cristina Sanches, conta que as startups estão se popularizando na região Noroeste do Paraná, embora o novo modelo de negócios, caracterizado por uma ideia original e inovadora, já seja tendência mundial em empreendedorismo. “O Ticnova e o mapeamento devem estimular ainda mais a divulgação desse mercado, que tem crescido muito no Brasil”, informa.
 
O Ticnova acontece de 5 a 7 de agosto. A programação, que inclui palestras, workshops e minicursos, é dividida em três temáticas: Trilha Startup, Trilha Inovação e Trilha Integração. Interessados em conhecer esse e outros projetos devem acessar o site www.ticnova.com.br e se inscrever no evento. Mais informações sobre o mapeamento também podem ser obtidas no Sebrae no Paraná, pelo telefone (44) 3220-2474.
 

acesso rápido

pt_BRPT