Compartilhe

19/08/2020


 

O Departamento de Cooperação Internacional de Chongqing, representado pela senhora Zhang Qin, convidou empresas e instituições brasileiras para participarem da "Smart China Expo 2020" (SCE), a ser realizada em versão on-line na segunda quinzena de setembro, ao longo de dois dias (as datas ainda serão definidas). A participação é gratuita e o prazo para inscrição vai até 23/08/2020.  Faça o downoload da planilha de inscrição aqui e veja mais detalhes do perfil do evento a seguir.

A Expo conta com apoio de empresas privadas e instituições de pesquisa, entre outras organizações, que podem ser consultadas neste documento. O objetivo é facilitar a difusão do uso comercial de inovações e novas tecnologias de informação (TI), com vistas a promover contatos, parcerias e facilitar negócios, quer no mercado chinês quer em outros países que participam da exposição. 

A SCE é evento tradicional da área de tecnologia e inovação e contou, em suas edições anteriores, com presença significativa de startups, empresas, universidades e instituições do ecossistema de inovação de mais de 30 países, segundo os organizadores.  A  SCE de 2019, contou com representantes do meio tecnológico do Reino Unido, Itália e Singapura, além da agência de promoção australiana Austrade, entre outros.

Em linhas gerais, a SCE "online" consistirá em demonstração de produtos, serviços e/ou suas plataformas tecnológicas subjacentes com uso e processamento intensivo de dados ("big data", inteligência artificial, "blockchain", redes de alta velocidade etc. A exposição será dividida de acordo com as seguintes seções temáticas:  

• produtos inteligentes;
• manufatura inteligente;
• aplicações inteligentes;
• tecnologias inteligentes;
• cooperação regional.

Abaixo um resumo das condições para participação de eventuais entidades brasileiras, fornecidas pela sra. Zhang:  

custo: não há custo para a participação de entidades brasileiras;
prazo para inscrição: até o próximo dia 23 de agosto;
material a ser exibido: vídeos, imagens, textos e áudios produzidos pelas entidades participantes (em inglês, sem prejuízo de outros idiomas adicionais), conforme as especificações técnicas dos organizadores (vide anexo ao expediente);
seleção: os pedidos de inscrição, juntamente com o material a ser exibido, deverão ser encaminhados ao departamento de cooperação internacional de Chongqing, aos cuidados da sra. Zhang Qin, pelo email qzhang74@hotmail.com

Faça aqui o download do material divulgado sobre o "Smart China Expo 2020" (SCE) e a planilha de a ser preenchida.

acesso rápido

pt_BRPT