Compartilhe

Companhia conquistou 77 novos clientes no exterior em 2019, resultado do investimento em unidades próprias e novas parcerias internacionais

A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, está acelerando os investimentos no mercado internacional. Em 2019 a empresa já conquistou 77 novos clientes no exterior e com a abertura de novas unidades de negócio na Espanha, Inglaterra, Itália e França, espera conquistar mais de 120 novos clientes fora do Brasil em 2020.

Entre os grandes clientes já conquistados estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos; a operação da Pfizer na Colômbia; a operação da polonesa Selena na Espanha; a Veolia Water Technologies no Canadá; a fornecedora de peças automotivas Penne, na Bélgica; e a Teknorot na Turquia, maior fabricante europeu de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros.

“A estratégia de globalização da SoftExpert foi uma aposta iniciada já há alguns anos, com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e não ficar dependente de apenas um mercado” explica Ricardo Lepper, fundador e CEO da SoftExpert.

Além das operações diretas já consolidadas no Brasil, LATAM e Estados Unidos, a empresa está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias nos demais continentes ao redor do mundo, além de contar com uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais, de forma a expandir o alcance de sua atuação em diferentes nichos de mercado.

“Temos um produto maduro, inovador e com DNA global para competir em qualquer parte do planeta. Somos uma empresa 100% brasileira fabricando tecnologia de ponta para aprimorar processos e auxiliar as organizações em todo o mundo na busca pela excelência na operação e gestão de seus negócios”, afirma Lepper.

Além das unidades próprias e uma rede de parceiros especializados, estão sendo firmadas também alianças estratégicas com empresas líderes globais em diversos nichos de mercado. Como exemplo, a SoftExpert firmou parceria com a Kodak Alaris, empresa com presença global e líder na produção de scanners e soluções para captura de documentos, que incorporou as soluções da SoftExpert para enriquecer o valor agregado de suas ofertas.

Outro exemplo foi a parceria estabelecida com a Baker Tilly, empresa global com forte atuação nos segmentos de compliance e governança corporativa, que firmou aliança com a SoftExpert para o incremento de suas ofertas de GRC (Governance, Risk and Compliance) inicialmente nas unidades do México, Colômbia, República Dominicana e Chile.

“Seguiremos focados em estratégias comerciais que levem nossa tecnologia para o maior número de setores da economia e regiões ao redor do mundo. Por meio de parcerias e operações próprias, queremos expandir a nossa presença globalmente e estar cada vez mais próximos dos nossos clientes”, finaliza Lepper.

acesso rápido

pt_BRPT