Compartilhe

11/03/2015



Iniciativa reúne especialistas em gestão pública e em projetos cofinanciados

 

Gestores públicos passam a contar com o portal E-Gestão Pública (www.e-gestaopublica.com.br), lançado pela Softplan, uma das principais desenvolvedoras de softwares de gestão do país, para atender a necessidade de conhecimento específico na busca de financiamento externo.
 
 “São muitos os detalhes a serem observados para atrair o investimento, desde a fase de preparação do projeto até a conquista do subsídio. É importante começar com um planejamento detalhado e, claro, saber qual organismo unilateral poderá oferecer o recurso. Tudo isso estará explicado em detalhes no portal”, destaca Moacir Marafon, diretor da Softplan.
 
O portal vai apresentar conteúdos baseados em soluções para gestão pública e materiais educativos voltados, essencialmente, a órgãos e entidades que requerem financiamentos de agentes externos. De forma mais detalhada, vai tratar de projetos cofinanciados em conteúdos ricos, como o “Guia para projetos com financiamento externo: como captar, gerenciar e reportar”, primeiro e-book gratuito disponível no portal, que trata da captação e do gerenciamento de operações de crédito oriundas de fontes externas.
 
“Além de mostrar como a tecnologia auxilia os processos de gestão de financiamentos externos, nosso objetivo é servir de referência para gestores públicos, gerando informação qualificada e mais segurança nos processos”, afirma Marafon. A Softplan desenvolve a solução SAFF, voltada para controle de projetos cofinanciados por organismos internacionais, auxiliando na gestão e no sucesso de programas sociais que visam o desenvolvimento sustentável.

 

acesso rápido

pt_BRPT