Compartilhe

 

A Software AG anunciou a aquisição da Cumulocity GmbH, empresa baseada em Dusseldorf, Alemanha. A companhia desenvolve soluções inovadoras para iniciativas em IoT e oferece conectividade para dispositivos digitais em rede e sensores a partir de um dispositivo de administração e uma plataforma de habilitação de aplicativos baseada em nuvem.
 
A incorporação das soluções da Cumulocity ao portfólio da Software AG permite às companhias que integrem suas aplicações em TI com dispositivos operacionais de IoTs – oferecendo a máxima facilidade em seu uso, além de flexibilidade e aumento de valor aos negócios. Para a Software AG, a aquisição da Cumulocity é um passo à frente na expansão de sua liderança em tecnologia na área de IoTs, já que a empresa também adquiriu a Zementis em dezembro de 2016.
 
Com a parceria estratégica, a empresa integrou a plataforma de IoT baseada em nuvem da Cumulocity ao portfólio de software de sua Digital Business Platform (DBP) há dois anos. A combinação da DBP com a tecnologia de administração de aplicações e dispositivos da Cumulocity auxilia a reduzir a complexidade de iniciativas em IoTs, além de permitir o gerenciamento escalável e flexível em rede de milhões de dispositivos. Adicionalmente, os usuários podem integrar esses dispositivos conectados com qualquer aplicação existente e implantar outros softwares da DBP.
 
“A Internet das Coisas e a Indústria 4.0 são mercados em crescimento importantes para a Software AG e para o setor de tecnologia como um todo. Com a aquisição da Cumulocity, estamos fortalecendo nossa liderança nesse setor e facilitando o acesso de nosso clientes às IoTs. Com a operação, eles passam a se beneficiar de um portfólio de produtos expandido que combina dados de sensores físicos com soluções analíticas de software inovadoras”, comenta Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG.
 
A aquisição da tecnologia da Cumulocity completa o portfólio de serviços em IoTs da Software AG. Dentre eles estão tecnologias em streaming analytics, on-premise, em nuvem e híbridas – agora também para dispositivos em IoTs -, integração, in-memory, de administração de processos dinâmicos e de gerenciamento de dispositivos de ponta. As companhias podem operar nas interfaces de inteligência humana e artificial. Produtos complementares para a análise, avaliação e visualização de dados em tempo real, históricos e preditivos garantem o melhor uso da IA na tomada de decisões. O monitoramento remoto e o controle de máquinas na produção de diagnósticos ou em manutenções preditivas são áreas de aplicação nas indústrias.
 
Assim como a aquisição da Zementis, a Software AG anunciou outras alianças estratégicas com grandes companhias dos mercados de IoTs e Indústria 4.0 recentemente, incluindo a Bosch, Octo, Dell e Huawei.

acesso rápido

pt_BRPT