Compartilhe

2016 já começa com novidades para os desenvolvedores de software. A Softwell Solutions apresenta o novo Maker 3.8, que foi aprimorado e apresenta as principais solicitações de clientes e as tendências do mercado. “Agregamos mais valor às funcionalidades já existentes, tais como componentes Aba, Accordion, Chat, Calendário, Galeria de Imagens, Menu, Player, RSS, Slider, Slider Panel e mais de 800 funções na API, templates e Skins que podem ser utilizados no desenvolvimento de projetos”, destaca Adriano Barbosa, Gerente de Relacionamento da empresa. O Maker 3.8 é uma inovadora plataforma de desenvolvimento integrado que visa simplificar o processo de produção de software. De acordo com o executivo, a ferramenta utiliza uma nova metodologia de desenvolvimento sem códigos, 100% visual e que possibilita a rápida construção de sistemas corporativos para a web e mobile, simplificando procedimentos e ampliando a produtividade. Para apresentação das novidades, a Softwell promoverá um webinar no dia 06/01, às 10 horas (horário de Brasília). Inscrições pelo site.
  
 
A ideia é que a metodologia permita elevar a abstração não só no processo de codificação, mas no processo de desenvolvimento do software como um todo, tornando-o muito mais intuitivo e resultando num aumento significativo de produtividade. “Maker é a primeira ferramenta de soluções de software no qual o desenvolvedor se concentra 100% nas necessidades do negócio e não nos aspectos relativos à tecnologia, como linguagem de programação e arquitetura do sistema. É uma ferramenta robusta e consolidada para o desenvolvimento de aplicações web de pequena, média e alta complexidade”, completou Barbosa. O Maker 3.8 será comercializado nas modalidades de licença (aquisição) e aluguel.
 
Com mais 7 anos de existência, a Softwell Solutions é reconhecida por grandes empresas brasileiras como uma das principais fornecedoras de tecnologia e soluções. É uma empresa de software com capital 100% nacional, com sede na Bahia e com Maker Centers (parceiros) em todo o território nacional e filial em Lisboa. Tem como meta buscar o aperfeiçoamento constante de suas soluções, por meio de uma abordagem ágil e inovadora, com apoio de profissionais, acadêmicos, clientes, parceiros e programas de incentivo à inovação. Câmara de Deputados, Kia Motors, Vale, Ceagesp, Iplanrio, CPM Braxis, Deloitte, TOTVS, Volvo são alguns dos seus principais clientes.

 
Resumo das novas funcionalidades da solução Maker 3.8

Grade: feito totalmente em Maker, este novo componente dá mais flexibilidade na exibição de registros fornecendo recursos como agrupamento, sumarização, filtro dinâmico, entre outros.

Gráfico: o Maker 3.8 traz, de forma nativa, integração com a API do GoogleCharts contendo uma variedade de customizações.

Organograma: com o Maker 3.8, o novo componente organograma possibilitará a exibição de dados em formato árvore.

Aba Localizar Customizável: Agora é possível customizar a Aba Localizar do projeto. Com a nova propriedade "Formulário Localizar", é possível ter customizações diferentes para cada formulário ou projeto inteiro.

Template Metro: O template Metro traz o que há de mais recente em conceitos de design para múltiplos dispositivos. Layout limpo, com fácil utilização e totalmente customizável.

Mudanças no gerenciador de objetos e na interface: seguindo a tendência de outras IDEs do Mercado, o Maker 3.8 vem com uma nova interface permitindo que o desenvolvedor Maker reposicione os itens da IDE conforme necessidade e preferências.

Mais informações no site: www.softwell.com.br
 

acesso rápido

pt_BRPT