Compartilhe

Dos 140 alunos formados pela Associação desde 2015, 90 conquistaram uma oportunidade de trabalho

A Specialisterne, organização social que tem como objetivo a formação de pessoas com autismo de alto funcionamento (Asperger) com vistas à inclusão profissional em grandes empresas, lançou recentemente o Programa Mantenedores, cuja finalidade é levantar fundos para que a Associação possa seguir oferecendo seu curso de quatro meses de forma gratuita. Apoiada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), a Specialisterne possui, atualmente, quatro metas com este programa, começando com o objetivo de levantar R$ 4.000 e capacitar uma pessoa com autismo e chegando até R$ 40.000, valor com o qual conseguiriam capacitar 12 pessoas.

Desde que passou a atuar no Brasil, em 2015, a Specialisterne formou 140 pessoas, sendo que 90 delas conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho, representando uma taxa de quase 75% de inclusão profissional. Este ano, a organização social participou do SDGs in Brazil (Sustainable Development Goals), evento organizado pela Rede Brasil do Pacto Global na sede das Nações Unidas, em Nova York, ficando em primeiro lugar no Prêmio ODS Pacto Global, categoria Pequenas e Médias Empresas – eixo Parcerias.

“Esse momento foi um importante reconhecimento do projeto e compromisso que temos em valorizar e incluir a neurodiversidade em um âmbito muito necessário, que é o mercado de trabalho. Como queremos manter a gratuidade de nossa unidade em São Paulo, incluindo mais pessoas com autismo no acesso à educação, capacitação e inclusão profissional, conquistas como essa, que reconheçam o nosso trabalho, são fundamentais”, comemora Marcelo Vitoriano, Diretor Geral da Specialisterne.

Além do programa Mantenedores, a Associação também conta com o auxílio de parcerias com empresas para financiar parte da capacitação e com outras organizações que proporcionam uma oportunidade de trabalho para nossos formandos. Durante a inclusão, a equipe técnica da Specialisterne acompanha o desenvolvimento do profissional, para entender quais os tipos de tarefas ele está realizando e se são compatíveis com sua área de interesse e motivação, e também para assegurar que todos os apoios necessários sejam disponibilizados para que ele seja de fato incluído na empresa.

Conheça mais sobre a Specialisterne:
http://br.specialisterne.com/apoie/associacao-specialisterne/

acesso rápido

pt_BRPT