Compartilhe
De olho no crescimento do e-commerce no Brasil e no atendimento da demanda por parte dos micro e pequenos empresários que desejam ter suas próprias lojas virtuais, os jovens empreendedores Adriano Caetano, Udlei Nattis e Jonatas Oliveira acabam de lançar a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br). Nela, o empreendedor se cadastra e inicia sua loja virtual em poucos minutos, podendo incluir até 50 produtos na versão grátis, com uma série de ferramentas de promoção e vendas, sem a cobrança de comissões sobre o faturamento.
 
O projeto visa atender empresas que encontravam dificuldades nas tecnologias disponíveis, por causa dos custos e da gestão da loja. Entre os recursos estão endereço próprio, controle de estoque inteligente, que administra a quantidade de mercadorias automaticamente, suporte técnico e otimização da loja em sites de busca, tornando o empresário visível ao seu possível cliente, facilitando iniciativas de marketing. 
 
A Loja Integrada também permite a integração do e-commerce com diversas plataformas, redes sociais, comparadores de preços e comunidades de compra, como Mercado Livre. 
 
Outra preocupação dos empreendedores foi investir em segurança e comodidade nas transações. A plataforma permite a utilização de várias formas de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário e débito online, apenas escolhendo o intermediador.
 
“Nossa expectativa era chegar a mil lojas no primeiro ano após o lançamento, Mas já superamos este número antes de disponibilizarmos oficialmente a plataforma para o mercado. Isso mostra uma demanda reprimida, que carece de ferramentas cada vez mais simples e acessíveis. Com a Loja Integrada, vamos tornar realidade o sonho do pequeno empreendedor de ter seu comércio eletrônico sem precisar de especialistas ou grandes investimentos”, explica Adriano Caetano, diretor e um dos empreendedores da startup.  
 

acesso rápido

pt_BRPT